Núcleo Santanense de Angus e Brangus sob nova direção

Rogério Avila, Carlos Renato, Marcelo LInhares, Lourenço Acauan, Paulo Castilho, Virginia Ferreira,
Suzana Poli e Luiz Pedro Escosteguy

Médico Veterinário, jovem, apenas 32 anos, mas experiente quando o assunto é Angus e Brangus, uma das raças de maior crescimento em todo o Brasil. Assim é Carlos Renato Tonet, santanense que assumiu, na noite de ontem, em solenidade ocorrida na sede do Núcleo Santanense de Produtores de Angus e Brangus, a presidência da entidade pelos próximos dois anos.

Em entrevista ao jornal A Plateia, “Caleco”, como é conhecido entre os produtores locais, disse que a expectativa para o trabalho pelos próximos dois anos é muito boa. “Acho que a expectativa é excelente, por se tratar das raças Angus e Brangus. As associações brasileiras facilitam muito nosso trabalho, porque existe um marketing muito forte impulsionando tudo isso. Assim, o papel do Núcleo, que é fomentar as raças regionalmente, fica muito mais valorizado e facilitado. Temos, agora, o privilégio de ter uma Associação Brasileira muito atuante e podemos trocar muitas experiências”, disse ele.

Com cerca de 12 produtores associados, o Núcleo de Brangus e Angus está entre os mais representativos de Sant’Ana do Livramento. “Acredito que Livramento seja uma das poucas regiões onde existe o Angus e Brangus, e que esta raça ainda não seja totalidade. Acredito que, em função do Uruguai, que tem Hereford e Braford, a nossa região se divide muito, mas é uma briga saudável e tem espaço para todos. Teremos uma diretoria jovem de apaixonados pela raça e todos querem ajudar a fazer do Núcleo uma ferramenta que todos os produtores possam usar”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.