Quarta-feira, 26 de Junho de 2013

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL: Governador Tarso Genro durante reunião na Sala de Gestão. Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini

Via internet, mas presente

Tem razão o radialista e colunista de A Plateia, Duda Pinto, quando enfatiza como uma das principais diferenças entre as administrações do governador Tarso Genro e de sua antecessora, Yeda Crusius, o fato de que ele tem estado muito mais presente em Livramento, em 2 anos e meio de mandato, do que ela, em quatro anos. Tarso já veio pelo menos cinco vezes à cidade, a primeira vez depois de eleito, inclusive, poucas semanas depois da eleição. E, quando não consegue estar presente à Fronteira, busca formas de acompanhar o que acontece por aqui, com especial carinho. Ontem, por exemplo, como não conseguiu estar em Livramento no dia da inauguração do telecentro digital binacional e da rede wi-fi instalada no Parque Internacional, ele fez questão de conhecer o funcionamento do serviço. Através de vídeoconferência, que utilizou a internet banda larga do Centro Binacional, ele conversou com o prefeito em exercício Edu Olivera, com secretários municipais e, inclusive, com frequentadores daquele espaço de inclusão digital, como a dona de casa riverense Vilma Elisabeth Caballero, que, em espanhol, respondeu às perguntas de Tarso sobre suas impressões a respeito do serviço. A estrutura para teleconferências estará à disposição para outros setores da comunidade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.