Espanha despacha Nigéria e vai enfrentar a Itália

Atacante Juan Alba comemora o terceiro gol marcado contra os nigerianos

A Espanha precisava de um simples empate, ontem, para assegurar matematicamente a primeira colocação do grupo B. No entanto, os campeões do mundo honraram o legado vitorioso da atual geração e bateram a Nigéria por 3 a 0 no Castelão, castigados por um calor severo. Mas tudo com muito custo, pois os melhores do planeta foram acuados e deixaram em Fortaleza a sensação de que não são “intocáveis”.

Com o resultado, os espanhóis se veem diante da Itália no torneio, em uma reprise da final da Eurocopa do último ano. Contra o tradicional rival, os favoritos da Copa das Confederações voltam a campo para decidir uma vaga na final na quinta-feira, mais uma vez no Castelão, às 16h (de Brasília).

Mesmo com seus sustos, a vitória sobre a Nigéria alargou a série invicta da Espanha para 25 partidas, com a última derrota registrada em novembro de 2011.

Preservados na partida anterior contra o frágil Taiti, os titulares da Espanha voltaram a aparecer na Copa das Confederações. Descansados, Xavi, Iniesta e companhia construíram a vitória rapidamente, com o primeiro gol aos 2min, mas não necessariamente isentos de sustos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.