Espanha e Inglaterra fazem 11 gols nos adversários e são campeãs

Espanha foi campeã da master goleando a equipe da Alemanha

As equipes da Espanha (master) e Inglaterra (força livre) foram os últimos campeões da temporada de verão. Eles foram os finalistas do Campeonato de Piscina da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil, concluído na última quinta-feira. A competição que homenageou a Copa do Mundo, dando nome das seleções aos times participantes, teve seu desfecho com decisão nas duas categorias. Espanha e Inglaterra sobraram na decisão e coincidentemente golearam os adversários com placares elásticos.

Master

Na presença de um bom público a decisão da categoria master começou com o forte time da Espanha pressionando a Alemanha. O volume de jogo imposto por jogadores como Renato Chagas, Paulo Vargas, Joãozinho e Villa empurrou o adversário para sua defesa. O goleiro Joel ainda resistiu alguns minutos. Até que Renato Chagas chutou forte, o goleiro soltou e Joni pegou o rebote e tocou para o gol 1 X 0, Espanha. Pouco depois Renato Chagas, jogando livre de marcação enfiou uma bola entre os zagueiros para Villa deslocar o goleiro a ampliar para 2 X 0. A Espanha ainda acertou duas bolas na trave do goleiro Joel. Na etapa final o domínio continuou e Joãozinho ampliou para 3 X 0. O técnico Pato colocou os jogadores do banco para participarem da final, entre os quais o fotógrafo JR, que virou uma atração à parte para a torcida. Ademir marcou o quarto gol e Renato Chagas fechou o placar em 5 X 0 para a Espanha, campeã da master.

Força livre

Logo depois entraram em campo as finalistas da força livre, Inglaterra e França. Tudo indicava um jogo mais equilibrado, já que na França havia jogadores de boa qualidade. A equipe até fez um bom primeiro tempo e acertou duas bolas na trave do bom goleiro Anderson, destaque da final. Mas no primeiro contra ataque da Inglaterra, Cebola abriu o placar. A França voltou a pressionar, mas novamente a Inglaterra foi cirúrgica e numa troca de passes a bola chegou ao atacante Melo que deu um toque sutil na bola e encobriu o goleiro, fazendo o mais bonito gol da noite. Jonatas, atacante, marcou o terceiro e o quarto gol da Inglaterra. Na etapa final, a França se mostrou batida, enquanto a Inglaterra seguiu dominando e marcando gols. Nem a expulsão do zagueiro Leonardo, da França e Laxa, para a Inglaterra, alterou alguma coisa na decisão. Joãozinho Santanna soltou a bomba e ampliou para 5 x 0 e fechando o placar. Mello fez mais um golaço, parando na frente do goleiro e tocando por cobertura. 6 x 0, placar final. Depois dos jogos os finalistas foram coroados no jantar de premiação aos vencedores e destaques individuais no salão de festas da AABB.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.