Brasil enfrenta México de olho nas semifinais e de tirar “pedra no sapato”

O técnico Luiz Felipe Scolari deve manter a escalação do time que venceu o Japão

Sob o comando de Felipão, Seleção pode conquistar a classificação antecipada

A seleção brasileira duelará hoje, contra o México, no Castelão, em Fortaleza, e pode até garantir classificação para as semifinais da Copa das Confederações em caso de vitória, precisando para isso superar um rival que tem sido uma “pedra no sapato”.

Para avançar ainda mais nesta segunda rodada, o Brasil precisa dos três pontos e que o Japão não vença a Itália em jogo disputado também nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife.

Se depender do histórico recente, no entanto, a missão será complicada, já que desde agosto de 1999 o México tem superioridade nos confrontos diretos. São sete vitórias no período, contra apenas três da seleção brasileira, além de dois empates. Em uma dessas igualdades a ‘La Tri’ acabou conquistando a Copa Ouro da Concacaf.

Isso sem contar os Jogos Olímpicos de 2012, quando os mexicanos acabaram com o sonho brasileiro de conquistar a inédita medalha de ouro, ao vencerem a seleção por 2 a 1 na final, disputada no estádio de Wembley.

Além disso, quando o assunto é Copa das Confederações, a situação fica ainda pior para o Brasil, que em três jogos só tem uma vitória contra a seleção mexicana. Foram duas derrotas, uma inclusive na decisão de 1999, por 4 a 3.

Para o jogo desta quarta, o técnico Luiz Felipe Scolari deverá manter a equipe que venceu o Japão por 3 a 0 na primeira partida da competição. Neymar, que saiu do jogo com dores nas costas após sofrer uma falta, está confirmado.

Contestado pela torcida, o atacante Hulk garantiu que a seleção brasileira quer se garantir nas semifinais já contra os mexicanos. “Vamos entrar amanhã com um só objetivo: vencer e sair com a classificação”, disse o jogador em entrevista coletiva.

Já o zagueiro David Luiz falou sobre a expectativa de enfrentar um adversário que chega precisando dos três pontos. “É melhor. De repente, se o México for mais ofensivo, vai nos dar espaços para fazer os gols”, disse o defensor.

Frente a frente com a seleção brasileira, estará a seleção mexicana, que blindou seu elenco desde que chegou a Fortaleza para enfrentar a seleção brasileira, mantendo o mistério quanto à escalação para as próximas partidas.

O primeiro treino na cidade nordestina aconteceu da mesma maneira que os realizados no Rio de Janeiro, antes da estreia, sem acesso para a imprensa e com portões fechados aos torcedores.

Precisando do resultado positivo, ‘La Tri’ confia em seu maior destaque, o atacante Javier Hernández, jogador mais festejado na chegada a Fortaleza.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.