Felipão tira pressão de Neymar: “Ele não vai jogar com 11 camisas”

Técnico condena postura crítica em relação ao atacante e faz um apelo para que o camisa 10 seja protegido ao invés de execrado

A responsabilidade para decidir a favor do Brasil atribuída a Neymar não está na cartilha de recomendações do técnico Luiz Felipe Scolari. Na véspera da estreia da Seleção na Copa das Confederações, o comandante do time foi taxativo: irá priorizar o coletivo.

No primeiro questionamento sobre o papel de protagonista que é esperado do atacante, Felipão alterou um pouco o tom e deu o primeiro recado.

“A responsabilidade dele é a mesma do Fred, do Julio Cesar, do Luiz Gustavo, do Paulinho… É igual a dos demais. Ele não irá jogar com 11 camisas no corpo. Neymar faz parte de uma equipe e quanto mais acontecer isso, melhor será no aspecto profissional”, avisou.

Há nove jogos sem marcar, esse aspecto foi minimizado pelo treinador, que novamente voltou a sair em defesa do camisa 10.

“Não tenho de cobrar gol dele. Não está marcando, mas faz aquilo que vem sendo solicitado, e com muita boa vontade e dedicação. A exigência é que ele seja útil para a equipe e é isso o que faz um bom jogador”, argumentou o técnico.

As cobranças em cima do principal nome do Brasil fizeram com que Felipão questionasse a imprensa e a torcida sobre o tratamento que é dado a Neymar. Visivelmente fazendo um apelo, o treinador pediu ‘proteção’ ao atacante brasileiro.

“Vocês (jornalistas) precisam proteger o grande ídolo de vocês. Não é só meu, mas de todos os brasileiros. Parece que a finalidade é execrá-lo. Por que não olhou, por que não pintou o cabelo… Uma pessoa que leva 50 mil a um estádio em uma apresentação deve ser valorizada. Tem de se cobrar dele o que pode fazer. Neymar é um jogador de 21 anos que faz parte de uma Seleção e não vai ganhar sozinho”, disparou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.