COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Itália vence no Maracanã

Com a classe de Pirlo e Balotelli, a Itália venceu o México por 2 a 1, ontem, no estádio do Maracanã, e estreou com vitória na Copa das Confederações, em uma partida emocionante.

Pirlo cobrou falta com perfeição e abriu placar contra o México

Os dois grandes nomes da “Azzurra” usaram de suas principais características para serem os protagonistas. Pirlo foi o jogador mais aplaudido e gritado pelo público, durante toda a partida.

Marcou um belo gol de falta, no “estilo Juninho Pernambucano”. Um dia antes da partida, havia admitido que imitava o ex-jogador do Vasco na hora de executar cobranças de falta. Já Balotelli deu várias finalizações, brigou e foi um jogador difícil de ser marcado. O polêmico atacante se irritou com a arbitragem, após a não marcação de um pênalti, e demonstrou sua tradicional marra ao jogar sua caneleira longe. Recebeu gritos de xingamento da torcida. Pouco depois, marcou o gol, tirou a camisa e levou cartão amarelo. Foi ovacionado na substituição e transformou as vaias em aplausos. Aos 26min., em uma falta a favor da Itália, o meia cobrou com classe e perfeição. A bola foi no canto direito de Corona, no ângulo: 1 a 0. Aos 32min, Giovani dos Santos roubou bola de Barzagli, invadiu a área e foi derrubado por Buffon. O árbitro marcou pênalti. Chicarito Hernandez bateu e converteu. Aos 32min. da etapa final, o atacante Balotelli recebeu bola dentro da área, ganhou disputa com Maza e chutou forte, sem chances para o goleiro Corona: 2 a 1. Não houve tempo para reação do México.

Uruguai assusta a campeã Espanha

Atual campeã mundial, e bicampeã europeia, a Espanha teve uma estreia tranquila na Copa das Confederações, ontem, na Arena Pernambuco, no Recife. Com gols de Pedro e Soldado, o time de Vicente del Bosque dominou o Uruguai, e venceu por 2 a 1 os campeões sul-americanos, confirmando o favoritismo em sua estreia no Grupo B da competição. Suárez descontou para a equipe celeste. Os uruguaios, após o 2 x 0, chegaram a descontar a assustaram no fim, mas os espanhóis confirmaram a vitória. Com sete jogadores do Barcelona em campo, o time espanhol manteve a característica de posse de bola e controlou totalmente o ritmo da partida. O goleiro Casillas mal foi ameaçado, e pouco teve que trabalhar durante os 90 minutos, enquanto o Uruguai, mesmo com os atacantes Cavani e Suárez em campo, mais correu atrás da bola do que jogou.
Com a vitória, a Espanha chega a três pontos e lidera o Grupo B, deixando o Uruguai na lanterna temporária. A outra partida da chave, nesta primeira rodada, é entre Nigéria e Taiti, que se enfrentam às 16h (de Brasília) desta segunda-feira, no Mineirão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.