David Luiz, Itália e os pendurados definirão quem serão os poupados

David Luiz pode ser poupado diante da Itália pelo problema no nariz

Luiz Felipe Scolari diz que pretende levar a campo, contra os italianos, a mesma equipe dos dois jogos anteriores, mas deixa aberta a possibilidade de poupar alguns atletas

ulio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho, Hulk, Oscar e Neymar; Fred. Essa foi a formação inicial da Seleção Brasileira contra Japão e México, os dois primeiros confrontos da Copa das Confederações. Mas essa pode não ser a formação diante da Itália, neste sábado, às 16h, em Salvador.

Luiz Felipe Scolari pode poupar alguns jogadores diante dos italianos. E três são os fatores que poderiam levá-lo a tomar tal atitude. A primeira é a situação de David Luiz, que deixou o estádio do Castelão com o nariz fraturado – o zagueiro fará exames mais detalhados na capital baiana. O segundo fator é o cartão amarelo.

Daniel Alves e Thiago Silva, que foram advertidos diante do México, ficariam fora da semifinal, caso levassem o segundo cartão na partida contra a Itália. Felipão, talvez, não queira correr o risco de perdê-los para um confronto tão valioso. O terceiro é o próprio adversário do terceiro jogo.

De acordo com o treinador da Seleção Brasileira, caso o próximo adversário também opte por tirar alguns jogadores, ele repensará a possibilidade de manutenção da equipe titular que venceu Japão e México.

“Vou pensar ainda (sobre colocar alguns reservas), tenho que dar ritmo para alguns, posso fazer uma modificação ou outra, dependendo do que a Itália propôr… se precisar…”, afirmou, deixando no ar.

Felipão ainda comentou sobre as manifestações no Castelão, que pediam a entrada de Lucas. Questionado pelo repórter sobre uma possível dúvida em relação à titularidade dele ou de Hulk, o treinador ironizou:

“Eu não tenho dúvida, quem tem dúvida são eles (torcedores), se eu tivesse dúvida eu escalaria um dia um, outro dia outro. Fizemos um bom jogo”, afirmou o treinador da Seleção Brasileira, que ainda lembrou que a escalação não era repetida desde 2007.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.