Secretaria faz entrega de carne a entidades assistenciais

Refeitório do município e mais 15 outros entes cadastrados na Assistência Social receberam, em aproximadamente 3 meses, mais de 700 quilos de carne

Bovinos do campo de cooperação contam com área para pastagem

O secretário Carlinhos Fernandes, titular da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cumprimentou os funcionários pelo que considerou um brilhante apoio prestado em toda a estrutura para realização do abate programado de bovinos do Campo de Cooperação.

Carnes embaladas e colocadas sob refrigeração para posterior distribuição a entidades

A carne, conforme ele, foi destinada ao refeitório público municipal, e a mais de 15 entidades assistenciais cadastradas e regularizadas junto à Secretaria de Assistência Social do município.

“Nestes três meses em que o projeto está sendo desenvolvido, distribuímos mais de 700 quilos de carne” – afirmou Fernandes.

De acordo com o secretário, é uma atividade inovadora, pois nunca tinha acontecido no município, desta maneira. “Envolveu todo o Departamento Técnico Agropecuário e o Serviço de Inspeção Municipal da pasta, com abate em frigorífico inspecionado pelo SIM, sob coordenação do zootecnista Claudio Pereda. Desde o transporte, abate e embalagem do produto” – referiu. 

 

 

Garantia com inspeção 

Ariel Lima, veterinário coordenador do SIM, e o secretário Carlinhos Fernandes

“Estamos muito felizes em garantir carne de qualidade e inspecionada a entidades que prestam tão importante trabalho pela sociedade santanense, e ao refeitório público, que fornece refeição a mais 150 pessoas carentes por dia, de segunda a sexta-feira” – afirmou Fernandes. O secretário também destacou que o projeto é um compromisso do prefeito Glauber Lima, com foco em reduzir os custos da Prefeitura. Visa também tornar, no futuro próximo, o Campo de Cooperação um grande centro tecnológico de pesquisa e de produção, para que, aproveitando o rebanho bovino existente. Além de servir de pesquisa e como uma unidade demonstrativa para a pequena propriedade com técnicas de melhoramento de pastagem e de aumento de produção de gado de corte, também servirá para o auto-sustento dos órgãos da prefeitura, mediante investimento dos recursos que seriam gastos na aquisição de carne, em outras áreas estratégicas do município.

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.