Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

Limonada

Os vereadores integrantes dos partidos de oposição ao Governo Municipal têm cumprido uma intensa agenda de visitas a algumas entidades  e instituições locais, com o objetivo de esclarecer os motivos pelos quais votaram contra a autorização para que a Prefeitura contraísse empréstimo para aquisição de equipamentos para a recuperação das estradas rurais e ruas da vilas da cidade. O vereador Galo Del Fabro, que é um dos principais articuladores desses encontros, está satisfeito com a receptividade ao grupo.

Passou

Apesar da compreensível preocupação dos vereadores da oposição de justificar sua posição e diminuir os efeitos das críticas do Governo, o Executivo parece ter deixado o episódio para trás. O secretário de Administraçao, Fabricio Peres, reconheceu, ontem, que o voto contrário da oposição faz parte do jogo democrático e avisou que o Governo já está em busca de alternativas. Segundo ele, o secretário da Agricultura, Carlinhos Fernandes, está tentando conseguir um recurso de R$ 700 mil para a compra de algumas máquinas para a recuperação de estradas. O escoamento da produção é a maior preocupação do Governo Municipal.

Vagas na Prefeitura

Estão acelerados os estudos feitos pela comissão designada pelo prefeito Glauber Lima para sugestões visando à reformulação da estrutura administrativa do Município. O secretário municipal de Administração, Fabrício Peres, confirmou, ontem, que a comissão deve cumprir o prazo de 90 dias, determinado pelo Chefe do Executivo. Segundo adiantou, a Prefeitura deve mesmo chamar concurso público para o preenchimento de vagas em diversas áreas, como resultado exatamento da reestruturação. A constatação é de que o quadro do funcionalismo está sobrecarregado e precisa urgente de reforço – o que se pode comprovar pelo número de contratações emergenciais. 

De a cavalo

O ex-deputado federal Cláudio Diaz, do PP, defendeu mais uma vez a necessidade da reformulação do decreto 50.072/RS, que exige a validade do exame de Anemia Infecciosa (AIE) e a Guia de Trânsito de Animais (GTA) sempre atualizada, inclusive para os eventos tradicionalistas realizados no Estado. Em reunião da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa/RS, Diaz disse que a decisão da Secretaria da Agricultura, de simplesmente suspender temporariamente as multas, não ameniza o pânico que se instalou no meio rural. Vice-presidente do Sindicato dos Leiloeiros Rurais do RS, ele defendeu que a reformulação do decreto atenda às necessidades dos proprietários rurais, de grande e pequeno porte, passando pelos carroceiros, que não possuem condições para cumprir com as despesas dos exames, até os peões de estância que utilizam do seu cavalo para prestar serviços entre uma propriedade e outra.

Agenda

O presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis, cumpre extensa agenda de audiências na capital do Estado deste ontem, quando foi recebido pelo secretário estadual de Planejamento, João Motta. Conversaram sobre a possibilidade de incluir a manutenção das estradas rurais de Livramento em programas gaúchos voltados ao estímulo ao setor produtivo. Dagberto deverá acompanhar ainda o ex-diretor da Empresa Eólica Cerro Chato, João Ramis, em audiência para gestionar a pavimentação do acesso ao parque eólico de Livramento, e ainda deve participar de reunião na Fepam, em busca de agilidade na liberação de documentos que a Coofitec precisa para participar de projetos de desenvolvimento da cadeia da ovinocultura. Amanhã, ainda representa a Liesa em reunião da Super Liga das Escolas de Samba do Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.