Nossa história é como semente

Não acho que alguém pode penetrar nos motivos de um escritor sem saber alguma coisa do seu desenvolvimento anterior. Este assunto será determinado pela época em que ele vive – ou, pelo menos, se isto é verdade nos tempos tumultuosos numa fase da vida. No entanto, antes que o escritor comece a escrever, já terá adquirido uma atitude emocional da qual nunca escapará totalmente. É seu trabalho, sem dúvida, disciplinar seu temperamento e evitar ficar estagnado em algum estágio imaturo, em algum temperamento perverso; porém, se ele escapa completamente de todas as suas influências iniciais, terá matado o impulso de escrever. Colocando de lado a necessidade de ganhar a vida, penso que haja dois motivos fortes para se escrever, ou pelo menos para se escrever por um propósito. O primeiro é o impulso histórico, o desejo de ver as coisas como elas são, de descobrir os fatos verdadeiros, de guardá-los para a posteridade. O segundo é o impulso político, usando a palavra “político” no sentido mais amplo possível, o desejo de levar uma palavra em uma certa direção, de alterar a ideia de outras pessoas sobre o tipo de sociedade pela qual devemos aspirar.
Sendo assim, sob a luz do espírito do inesquecível Ivo Caggiani e a benção da nossa padroeira, Santa Ana, tenho o prazer de anunciar que estarei a partir de 30 de junho entregando aos santanenses a história da nossa cidade documentada e ilustrada em livro digital intitulado “1813” em II edição (2013) atualizado. Foi registrado pela Biblioteca Nacional sob nº 532.448 e reconhecido como de valor histórico para o país. Foram cinco anos de extrema dedicação por puro amor ao nosso chão e sem um objetivo maior, o senão de levá-lo gratuitamente aos PCs e Tablets da comunidade escolar. 1823 será distrubuido em CD e micro SD para Tablet somente para professores e instituições gratuitamente. Os demais leitores terão de baixá-lo da internet ou me pedir pelo Facebook mandando-me o seu e-mail. São 183 páginas e 13,9 MB e leva entre 5 e 8 minutos para baixar. Gostaria que todos entendessem e que me ajudassem a esparramá-lo como uma semente da nossa amada Sant”Ana do Livramento. Desculpem-me se estou sendo impróprio, mas estou me sentindo muito feliz por isso. Muito obrigado.

Carlos Alberto Potoko

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.