Modelo de Integração marca os 25 anos da Unimed Região da Fronteira-RS

Aniversário reuniu cooperados de todo o Estado para celebrar a data

Presidente da Unimed Federação Unimed/RS, Dr. Nilson May, coordenou os
trabalhos pela manhã

O trabalho iniciado por profissionais médicos cooperativistas, na década de 70, comemorou, no dia 1º de junho, o seu Jubileu de Prata. A Unimed Região da Fronteira-RS completou 25 anos e reuniu cooperados de todo o Estado para juntos, celebrarem a data.

Esta história começou a ser escrita em 1977, quando foi inaugurado em Sant’Ana do Livramento um escritório regional da Unimed Santa Maria.

As atividades iniciaram em 4 de abril daquele ano, até que em 19 de maio de 1988 foi fundada a Unimed Livramento, com sede na Rua Thomaz Albornoz, 297, atualmente sede da sua fisioterapia. Em 11 de julho de 1994, foi inaugurada a atual sede, na Avenida 24 de Maio, 1016 – com um auditório para 177 lugares. Ao somarem-se os municípios vizinhos de Rosário do Sul e Quaraí, a abrangência dos serviços oferecidos pela cooperativa passou a ser Região da Fronteira.

Dr. João Eduardo Irion, presidente da Unimed Santa Maria na época da inauguração da Unimed Livramento, foi homenageado pelo Dr. Luiz Arruda

Em 2007, foi inaugurado um anexo ao lado da sede, onde funcionam os setores de Tecnologia da Informação – TI, Espaço Vida, Departamento Comercial, Departamento Jurídico e de Comunicação e Marketing. No decorrer dos anos, alguns serviços próprios foram inaugurados, como a Farmácia Unimed, em 1998, posteriormente a Clínica de Fisioterapia, em 2001, o Pronto-Atendimento, em 2008, e o serviço de Medicina Ocupacional, em agosto de 2011.

“Este é um evento que já está inscrito no calendário da Federação”, atestou o vice-presidente Nilso Zaffari. “É quase uma assembleia”, comparou o presidente Nilson Luiz May, que recordou: “Foi acertada decisão que tivemos de inovar com as coordenadorias, lá pelos anos 80, enquanto outros estados optaram por intrafederativas. O modelo revelou-se acertado, assim como a configuração do nosso Sistema Cooperativo Empresarial Unimed/RS, renovado e fortalecido em momentos como este”. Para o presidente da Unimed Região da Fronteira/RS, Dr. Luiz Arruda, o momento de promover a integração, com diversas palestras técnicas aliadas à confraternização entre profissionais médicos de todo o Estado, consolida a solidez do Sistema Unimed. Ele também agradece a presença de todos nos eventos durante o fim de semana.

Um almoço ao meio-dia rendeu homenagens ao presidente da Unimed Santa Maria na década de 80, Dr. João Eduardo de Oliveira Irion, e à noite, nos salões de eventos do Verde Plaza Hotel, convidados festejaram a data, com um jantar/baile, animado pela banda Funkalister, de Porto Alegre.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.