Com um jogador a menos, Portuguesa segura o Inter no Canindé

Lusa, que debutou como mandante no Brasileirão, segue sem vencer na competição. Colorado cedeu o empate e não aproveitou a vantagem numérica

Com um jogador a menos, Portuguesa segura o Internacional no Canindé

A primeira vitória da Portuguesa no Campeonato Brasileiro ficou para uma próxima oportunidade, assim como a possibilidade de recuperação do Internacional após a derrota para o Bahia, no último domingo. Na noite desta quarta-feira, Lusa e Inter ficaram em um empate por 1 a 1, no Canindé, em duelo da quarta rodada da competição. Placar que foi ainda mais amargo para o Colorado, que atuou durante 27 minutos com um jogador a mais.

Com o resultado, a Lusa, que fez apenas a sua terceira partida no Brasileirão soma dois pontos. Já o Colorado, que abriu o placar com Rafael Moura e viu Cañete empatar, foi aos cinco na tabela. 

O JOGO 

Atuando diante do seu torcedor pela primeira vez no Brasileirão, a Portuguesa tomou para si as rédeas do jogo após o apito inicial de Wágner Reway. Com Luis Ricardo avançando com qualidade pela direita, Souza e Cañete apoiando com eficiência e um motivado Diogo no ataque, a Lusa levou perigo para Muriel em poucos minutos de jogo. O Inter, por sua vez, errando em excesso, teve certo trabalho para conter as investidas do rival.

A primeira grande oportunidade da partida foi da Portuguesa. Souza deu um cruzamento preciso para Diogo obrigar Muriel e fazer boa intervenção, o lance acordou o Colorado. Otávio, que vinha tendo dificuldades para superar a marcação adversária, cruzou na medida para Rafael Moura cabecear e vencer Gledson, aos 24 minutos. Gol colorado na primeira jogada trabalhada. Fim do jejum do atacante que já não marcava desde o dia 10 de março, quando marcou contra o São Luiz.

A Portuguesa sentiu o golpe. Sem a mesma organização vista antes de sofrer o gol, a Lusa demorou para “voltar” ao jogo e viu o Inter crescer de produção no Canindé. Otávio só não fez o Inter ir para o intervalo com vantagem maior, pois Gledson trabalhou bem. Uma vitória parcial justa, já que o Colorado foi mais eficaz. 

SEGUNDO TEMPO 

A conversa no vestiário surtiu efeito e a Lusa precisou apenas de nove minutos para igualar a partida. O Inter começou melhor a etapa final, mas pagou muito caro assim que errou pela primeira vez. A zaga colorada não se encontrou e Cañete, sem marcação, aproveitou cruzamento preciso para deixar tudo igual aos nove minutos de jogo. Gol de empate e que garantiu equilíbrio para o duelo.

O tempo rolava e o equilíbrio marcava o segundo tempo após o gol de Cañete até o Inter ser “presenteado” com a expulsão de Ferdinando, que agrediu Willians e deixou a Lusa com um jogador a menos. Logo na sequência, Édson Pimenta recuou a Lusa e Dunga promoveu a entrada de mais um atacante: Gilberto.

Mesmo com um jogador a mais, o Inter não teve a tranquilidade necessária para vencer a marcação do rival, que não se contentou apenas em evitar um segundo gol colorado e buscou a vitória, mas sem sucesso. Dunga buscava deixar o Inter mais veloz e o técnico promoveu as entradas de Dátolo e Mike, mas os seus comandados deixaram a desejar e levaram perigo apenas em uma cabeçada do primeiro.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.