Concurso no site


O presidente do Legislativo Municipal, vereador Dagberto Reis, recebeu ontem a confirmação de que já foi assinado pelos representantes da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência-Fundatec, em Porto Alegre, o contrato com a Câmara Municipal para a realização do concurso público para preenchimento de vagas no Legislativo santanense. A Fundatec, inclusive, já publicou em seu site (http://www.fundatec.com.br/home/portal/concursos/) a informação de que em breve vai estar disponibilizando o teor do edital do concurso de Livramento. Na próxima segunda-feira, Dagberto Reis vajará a Porto Alegre, onde estará se reunindo com a direção da Fundatec para definir os detalhes referentes à realização das provas. A comissão do concurso público, integrada por servidores de carreira da Câmara Municipal, já está repassando à Fundação as informações sobre regimento, legislação, Lei Orgânica do Município e outros, que deverão fazer parte das questões das provas. A Fundatec está cumprindo todos os prazos, até o momento, já que comprometeu-se em apresentar o edital do concurso em um prazo de 30 dias após a assinatura do contrato.

Rápido no gatilho

Aqueles que criticam a insistência dos administradores de buscarem sempre aumentar o máximo possível sua base de apoio tiveram, nesta semana, uma boa demonstração do quanto ela pode ser importante. A perda dos prazos para a utilização da verba destinada à compra de equipamentos para a Santa Casa, em especial o famoso arco cirúrgico, acabou sendo revertida em poucas horas. E, apesar do decantado alinhamento entre os governos do Estado e do Município – ambos liderados pelo PT – foi determinante a ação dos vereadores do PDT Gilbert Gisler, o “Xepa”, e Maria Helena Duarte, na conquista de um novo recurso. Amigo pessoal do secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, Xepa, que é o líder do Governo na Câmara, conseguiu incluir uma visita do prefeito às pressas a ele. 

Tudo novo, de novo

Na terça-feira, acompanhado pelo secretário de Administração, Fabrício Peres da Silva, e pelos dois pedetistas, Glauber Lima sentou diante de Simoni e apresentou a demanda santanense, conseguindo reverter o problema e garantindo a vinda dos recursos. O Secretário garantiu o recurso de R$ 767 mil para aquisição do arco cirúrgico e demais equipamentos para a saúde, e imediatamente determinou a sua equipe técnica a agilização de um novo convênio, com a maior brevidade possível.

Fiscal

O vereador Hanney Cavalheiro, do PMDB, está relacionando os locais que vêm apresentando problemas no asfallto recém feito, nas principais ruas da cidade. Quer saber quem é responsável pela manutenção e se há garantias de reparo do serviço, por parte da empresa que venceu a licitação, quando o asfalto cede poucos dias depois de dado como pronto.

Fiscal 2

Já o vereador Carlos Nilo Pintos, do PP, quer saber sobre a necessária prestação de contas, a respeito da 31ª Campereada Internacional. Lembra que o Município investiu dinheiro no evento, realizado no fim de abril, mas até agora não foram mostrados os gastos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.