Volta da geral da Arena é trunfo do Grêmio

Guilherme Biteco deve entrar no lugar de Elano, esta noite, na Arena

Nesta quarta, contra o Vitória, o Grêmio contará com uma aliada que há mais de quatro meses não ajuda o time dentro de casa: a geral da Arena, único setor do estádio onde os torcedores podem acompanhar o jogo de pé, e que, atrás de uma das goleiras, costumava animar as tardes e noites em que o Tricolor jogava, ainda no Estádio Olímpico.

A geral foi interditada no dia 30 de janeiro. Parte da estrutura de sustentação cedeu durante a comemoração de um gol gremista contra a LDU. Depois de quatro meses de negociações, o setor finalmente foi liberado pelos bombeiros e será reinaugurado neste meio de semana. A instalação de grades, que impedem o movimento coletivo, foi condição imposta para que o setor fosse reaberto sem a instalação de cadeiras, uma exigência inicial das autoridades, após o acidente, mas que foi revertida pelo Grêmio, que não queria elitizar demais o novo estádio.

A capacidade da Arena, de 60.500 mil pessoas, foi reduzida para 52 mil lugares após a interdição da geral. Agora, passa a ser de 57 mil torcedores, pois a capacidade da geral foi reduzida de 8,5 mil para 5 mil pessoas, por questões de segurança.

Biteco e Kleber no time

O último treino teve portões fechados. O acesso da imprensa só foi liberado na parte final, quando os jogadores estavam fazendo trabalhos específicos. Na equipe titular, Kleber deve começar ao lado de Barcos e a surpresa pode ser a entrada de Guilherme Biteco no meio-campo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.