O que diz o Prefeito

O prefeito Glauber Lima, falando sobre a questão da saúde, disse que a secretária Natália Steinbrenner já apresentou o relatório preliminar do quadro da saúde em Livramento. “Já tenho esse documento em mãos, usei parte do feriado para analisá-lo e ali são apontadas algumas alternativas. Vou me reunir em breve com ela para que possamos construir soluções”, disse o mandatário. Pessoas amanhecendo em filas, como ocorre na Unidade Sanitária da Daltro Filho, segundo Glauber Lima é completamente contrário ao conceito de humanização. “Vamos tentar reverter, com a experiência dela, com o fortalecimento da atenção básica. Não tem como permanecer mais assim. Muitas vezes, a pessoa vai para ali e poderia ter tido, na unidade básica, perto de sua residência, ou nem precisava ir até o pronto-atendimento no hospital, por ter tido atendimento prévio” – referiu. Segundo o prefeito, a Unidade Sanitária se enquadra dentro da reestruturação da rede. “Teremos a inauguração, em breve, da UBS do Armour, e em médio espaço de tempo, dado o estágio avançado para a conclusão, da UBS Santa Rosa. Elas serão centros irradiadores de agentes comunitários” – diz. 

Equilibrar com equipes de saúde da família

“A saúde é um elemento central, por isso fizemos a reformulação no comando da secretaria e estamos assumindo, desde o centro de governo, junto com a secretária, a condução desse processo. Estou acompanhando de perto, junto com o Edu, para que possamos contornar essa situação que vivemos hoje, a qual, evidentemente, não nasceu agora, se arrasta há anos, mas nós temos o compromisso de melhorar, de prestar um serviço de melhor qualidade para as pessoas. Estou esperançoso, mas tem coisas que são urgentes e concordo com isso” – ressaltou Glauber Lima. Já em relação ao atendimento no PA junto à Santa Casa, o Prefeito disse que vai solicitar reunião com o hospital para ver os problemas e corrigi-los.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.