Cano estourado jorra água há mais de um mês

Moradores da rua Marques Pavão afirmam que já fizeram inúmeras reclamações e que ninguém resolve o caso

Detalhe do cano com problema, na rua Marques Pavão

Devido a algumas reclamações dos moradores da rua Marques Pavão, de que ali havia um cano estourado, o Jornal A Plateia foi até o local para constatar o problema e averiguar as possíveis causas. De acordo com vizinhos, o cano está jorrando água há pelo menos um mês, e uma vez que a quantidade de água que sai é extremamente relevante, os moradores já procuraram o DAE, a Secretaria de Obras, e de Serviços Urbanos. A estrutura que dá suporte à ponte está com uma enorme rachadura, o que provavelmente tenha provocado a quebradura do cano de ferro, por onde passa a água que abastece o bairro.

Adalberto Pereira Ribeiro, 57 anos

Segundo Adalberto Pereira Ribeiro, 57 anos, morador da rua e que tem a sua casa bem em frente à ponte, quando o problema aconteceu pela primeira vez, a água batia em sua casa, de tão forte que eram os jatos. Então, ele foi pessoalmente até o Departamento de Água e Esgotos para fazer a reclamação. Os servidores foram até o lugar, e disseram que teriam que fazer uma improvisação, pois a obra demandava um alto investimento e no momento não haveria verba para a sua realização. Foi então que amarraram os canos com uma câmera de borracha e poucos dias depois o cano já estava, novamente, desperdiçando um grande volume de água.

 

 

Antônio Mateus da Rosa, 68 anos

“Faz mais de um mês que o problema está ali, para quem quiser ver. Ninguém faz nada, os profissionais do DAE vieram e deram uma ‘ajeitadinha’, fizeram um remendo, mas ficou vazando no mesmo dia. Pode até acontecer do cano quebrar por completo, aí seria até perigoso, pois a pressão da água é muito forte”, desabafou Antônio Mateus da Rosa, 68 anos.

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.