Vazamento de água preocupa moradores na Pinheiro Machado

Segundo o diretor operacional do DAE, conserto será feito ainda esta semana

Vazamento permanece jorrando água há 15 dias


Ronaldo Salles, representante dos moradores locais

Moradores do bairro Centro estão preocupados com um vazamento de água na Rua Pinheiro Machado, esquina com a Rua Bento Gonçalves, já há mais de 15 dias. Ronaldo Salles Gomes, presbítero e morador do bairro há 48 anos, representando os moradores, afirmou que o vazamento ocorre há duas semanas ou mais. “Na realidade, esse vazamento faz uns 15 dias ou mais, toda a equipe do DAE já esteve aqui, com duas máquinas, e um caminhãozinho, e permaneceram todo o dia. Para a nossa surpresa, o vazamento permanece, e após esta vinda, nunca mais voltaram, e insistem que tem uma tampa de ferro”, afirmou o morador.

 

 

Janio Chipollino, diretor operacional do DAE .

O diretor operacional do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Janio Chapollino, afirmou que o problema estará resolvido ainda esta semana, desde que os níveis de água estejam totalmente normalizados.“O vazamento na Rua Bento Gonçalves, esquina com Pinheiro Machado, a princípio, não é um vazamento do qual o DAE não tenha controle. Mas nesse momento, não é possível mexer pelo nível de água. No sábado, vistoriamos o local, mas enquanto não aumentar o nível de água, não poderemos arrumar o vazamento, isolamos o local por esse motivo. Se tentarmos arrumar esse vazamento específico, deixaremos toda a Linha Divisória no mesmo estado de dias atrás (sem água). Então, para não afetar a maior parte da população, é preciso estabilizar o nível (até 2.30m), aí sim, poderemos consertar. Em uma noite arrumamos, mas não há uma medida provisória que possamos tomar. Acredito que, até quarta-feira desta semana, se os níveis de água estiverem estabilizados, já poderemos consertar este e outros vazamentos”, afirmou o diretor operacional.

Nível de água

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.