Vara criminal arquiva crime de falso testemunho de dois acusados

Vara criminal aceitou a denúncia de latrocínio de Hélio Beltão e Márcio Fabiano e requereu que o inquérito que investigou a morte de Ênio fosse remetido à Comarca da Porto Alegre

Processo tramita no Foro de Sant’Ana do Livramento

Recentemente, o Ministério Público de Livramento ofereceu denúncia de Luan Barcelos da Silva pelos crimes de latrocínio que vitimaram Hélio Beltão do Espírito Santo Pinto e Márcio Fabiano Magalhães de Oliveira. Também requereu que o inquérito que investigou a morte de Ênio Rolim Lencina fosse remetido à Comarca da Porto Alegre, tendo em vista que este último delito teria sido cometido na cidade uruguaia de Rivera.

Conforme a Justiça local, houve requerimento de decretação de prisão preventiva ao denunciado.

Também foi requerido o arquivamento do inquérito policial do crime de falso testemunho, por parte de Andréia Bisso Fialho e Carlos André Acosta de Lima.

Em decisão proferida, o Juiz titular da Vara Criminal, Gildo Adagir Meneghello Junior, recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público, decretando a prisão preventiva do acusado, que permanecerá preso pelo curso do processo, bem como acolheu as razões do Promotor de Jutiça, José Eduardo Gonçalves, para determinar o arquivamento do inquérito policial dos delitos de falso testemunho, bem como para determinar a remessa do inquérito referente à vítima Ênio Rolim Lencina à Comarca de Porto Alegre. Isso se dá em face de competência legal para processo e julgamento do fato criminoso, mantendo a competência da Vara Criminal local apenas para os casos envolvendo as vítimas Hélio Beltrão e Marcos Fabiano.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.