Renafro realiza o 1º Seminário Municipal de Religião e Cultura Afro

Baba Diba de Iemanjá, coordenador estadual de religiões afrobrasileiras e saúde, e Mãe Ana de Xangô. Seminário ocorreu no salão da 19ª CRE

Realizado pelo Renafro Saúde, aconteceu, recentemente, na 19ª CRE, um ciclo de palestras com o intuito de promover a saúde integral da população afrodescendente nos Terreiros. Segundo o Baba Diba de Iemanjá, coordenador estadual da Rede Nacional de Religiões Afrobrasileiras e saúde, o principal objetivo da realização desse seminário é, antes de tudo, romper as barreiras que impedem o diálogo do Estado com o segmento de matriz africana e umbanda.
“Já existe uma prática ancestral de preservar a vida. Como a sociedade evolui e as coisas mudam muito, precisamos nos atualizar com alguns conhecimentos técnicos, pois acredito que essa troca entre as duas ciências constrói. O que se preserva no terreiro é a ciência, e o conhecimento técnico também é ciência, então, a união dos dois é muito importante”, destacou.

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.