Vereador propõe ao secretário de Segurança a reativação dos módulos da Brigada Militar

Jansen Nogueira conversou com Airton Michels e expôs problemas do setor em Livramento, requerendo soluções, especialmente em função dos eventos de 2013

Jansen Nogueira e o secretário Airton Michels, durante a visita do santanense à SJS

O vereador Jansen Nogueira (PT) foi até a sede da Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre, para debater com o secretário Airton Michels, ações para minimizar a violência, tráfico de drogas e o abigeato na Fronteira.

Durante o encontro, na quarta, Jansen expôs sugestões e opinou sobre a busca de soluções para os problemas de “alta complexidade”. Segundo Nogueira, o tema versou sobre o caos da segurança, enfrentado pela população, com a falta de efetivo para combater em uma fronteira seca tão vasta, em um município amplo e com muitas rotas e vias de fuga.

Nogueira também falou sobre seu principal projeto: a Revitalização e Reforma dos módulos militares em toda a cidade.

Michels viu com bons olhos e afirmou para Nogueira que este projeto do vereador, com certeza, tem condições de ser executado ainda este ano, visando é, claro, além da segurança da população, à Copa do Mundo. A preparação sobre a segurança visa atender não só a população, mas todos os 50 mil turistas argentinos e uruguaios que irão passar pela Fronteira, segundo estima o secretário.

O vereador alertou sobre o despreparo e convocou todos os poderes da cidade para uma série de tarefas que irão ser debatidas muito em breve por ele, no plenário da Câmara. Também externou a preocupação do secretário com outro evento, bem mais próximo, que seria a 17ª Jornada Mundial da Juventude, de 22 a 28 de julho deste ano, com passagem dos turistas em rota para o Rio de Janeiro. O evento contará com a presença do Papa Francisco, levando muitos fiéis estrangeiros ao seu encontro, em especial os argentinos que entrarão por Sant’Ana do Livramento.

Nogueira disse que uma das suas lutas como vereador é valorizar e dignificar as condições de trabalho, além de ajudar o município na questão de segurança, defendendo uma tropa armada, treinada e bem equipada. Na opinião do vereador, o pessoal para estes eventos de extrema importância já deveria estar em treinamento, principalmente em informação e receptividade, turismo e logística.

O vereador também visitou a Fundergs, buscando saber sobre a disponibilidade de apoio para eventos esportivos locais e incentivo para as crianças, jovens e adolescentes.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.