Nogueira participa de reunião sobre a Polícia Comunitária

Expectativa do vereador é de que implementação seja efetivada em breve

Ao centro, com o chimarrão, Jansen Nogueira, em recente reunião com autoridades da segurança pública gaúcha

O Estado do Rio Grande do Sul desenvolveu um projeto de polícia comunitária que começa a se desenhar em Sant’Ana do Livramento. No início de seu mandato o vereador Jansen Nogueira Charopem (PT) fez a apresentação de seu primeiro projeto ao secretário estadual Airton Michels, titular da Justiça e Segurança: foi a recuperação dos módulos da Brigada Militar. A ideia foi aceita pela autoridade estadual.

“Com a articulação do nosso prefeito Glauber Lima, começa a sair do papel este sonho do vereador, que é também da comunidade” – resgata o legislador, informando que a comunidade em breve ganhará a volta dos policiais que residem em seus respectivos bairros para atuação junto as suas comunidades, por meio de uma parceria entre o Estado e o município.

Em uma reunião no salão nobre da prefeitura, realizada na quinta-feira, dia 20, o vereador Nogueira conversou com o coordenador da Secretaria da Segurança Pública, Carlos Roberto Sant’Ana da Rosa a pedido do prefeito para dar informações sobre a comunidade e confirmar a necessidade desse tipo de policiamento no auxílio ao combate da drogadização, assaltos e abigeato, visto que a Fronteira é rota de todo o tipo de crimes desde o tráfico de drogas e armamentos, bem como o roubo do gado.

“Cada módulo terá de 3 a 4 policiais que pertençam ao mesmo bairro ou próximo a localidade, com uma viatura própria e auxílio da Prefeitura Municipal. Dessa maneira Sant’Ana do Livramento avança junto ao comando da Brigada Militar e a Secretaria da Segurança Pública para aumentar o policiamento no nosso município” – avalia o parlamentar.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.