Seplama e Secretaria Municipal de Agricultura desenvolvem projeto de arborização nas escolas

O biólogo Márcio Rodrigues integra o projeto juntamente com o engenheiro florestal Edson Struminski.

Quatro escolas da cidade já participam do projeto e as outras estão convidadas a se integrar

Em função da preocupação do governo municipal em fazer com que a cidade consiga evoluir dentro dos parâmetros ecológicos legais, a Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente (Seplama), juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando um projeto através da Sala Verde do Seplama, que trata justamente da educação ambiental.

Sob esse ponto de vista, nasceu o projeto de arborização dentro das escolas, desenvolvido pelo engenheiro florestal Edson Struminski e pelo biólogo Márcio Rodrigues. O desenvolvimento desse projeto também conta com o apoio do secretário de agricultura, Carlinhos Fernandes, e do secretário de planejamento, Luiz Carlos Paz Santana.

O engenheiro florestal e o biólogo foram a quatro escolas da cidade, realizar um mapeamento. “Verificamos onde existem locais de pomarização, sombreamento, horta e até horta medicinal. Inclusive, na Escola Hector Acosta, encontramos uma área de proteção permanente (APP), para onde estamos com a ideia de fazer uma APP escolar, e ali colocar instrumentos de estudos”, salientou Márcio Rodrigues.

No dia 27, transportadas pela Secretaria de Agricultura, vêm as plantas que deverão ser germinadas no mês de setembro, época mais propícia ao plantio. Até lá, as mudas ficarão sob os cuidados da escola. O plantio será realizado pelos alunos, para despertar neles a consciência ecológica.

O projeto, inicialmente, contempla quatro escolas, que são Cyrino Luiz de Azevedo, Hector Acosta, Júlio de Castilhos e Silveira Martins. A intenção é que mais escolas participem da iniciativa. Os diretores de educandários que tiverem interesse em participar, devem contatar os responsáveis através do telefone 3968-1126. “Queremos que mais escolas nos procurem para fazer esse diagnóstico”, frisou Márcio.

 

Equipe já realizou o mapeamento de quatro escolas, entre elas a Hector Acosta (foto).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.