Escolas recebem atividades do Projeto SESC Mais Leitura

Palestras sobre literatura e musicalidade acontecem hoje nas escolas Júlio de Castilhos e Flores da Cunha

Nos dias 19 e 20 de maio, as escolas Júlio de Castilhos, Flores da Cunha e Hector Acosta recebem o Projeto Sesc Mais Leitura. A proposta das palestras é despertar a curiosidade da musicalidade e as inspirações trazidas da literatura, estimulando a formação de público e de leitores, dando acesso a conceitos, ritmos, sons e técnicas de criação, tanto musical quanto literária. O objetivo é estimular o interesse dos participantes a se aprofundarem em conteúdos e questionarem os padrões impostos, bem como incentivar a prática da criação musical e literária e informar como isso pode ocorrer em diferente âmbitos. Ao final da atividade, será realizada uma criação coletiva. As atividades serão voltadas exclusivamente para a comunidade escolar.

Informações sobre estas atividades podem ser obtidas no Sesc Santana do Livramento, localizado na Rua Brigadeiro David Canabarro, 650, ou pelos telefones (55) 3242-3210 e (55) 3242-3732.

O Arte Sesc – Cultura por toda parte foi criado em 2007 e reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema, além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.