Cofron é Sant’Ana do Livramento nas Missões

Integrantes do Grupo Gente Ativa da Secretaria de Saúde – Atletas de Orientação

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Movilcor e Centro Elétrico, alunos de escolas de nossa cidade e integrantes do Projeto Cidadania através do Esporte da Natureza – COFRON, participaram de mais esta etapa do Campeonato Gaúcho de Orientação, o Esporte da Natureza, desta vez na cidade missioneira de Santo Ângelo.

Integrantes do Grupo Gente Ativa da Secretaria de Saúde – Atletas de Orientação

Os resultados obtidos são frutos do trabalho e da dedicação de cada atleta ou aluno atleta, nos treinamentos técnicos oferecidos pelo Clube de Orientação e a atividade física que o aluno desenvolve individualmente ou nos horários de educação física na própria escola.

Cabe ressaltar a interdisciplinaridade do esporte da natureza com as demais disciplinas curriculares do ensino formal,sendo por isso utilizado como auxiliar na formação do aluno em âmbito geral.

Além da formação cidadã, a prática desta importante modalidade esportiva, que não requer habilidades senão aquelas naturais do ser humano, oportuniza jovens e adultos no trabalho de aspectos importantes como melhoria na qualidade de vida, desenvolvimento do gosto pela atividade física de forma aprazível e no contato com o meio ambiente que é o campo de jogo do orientista, o trato respeitoso para com a natureza.

Além disso, existe a possibilidade de um dia se tornar um profissional do esporte como técnico, mapeador, instrutor e atleta de alto nível.

O presidente do Cofron, Dejair Barreto, convida a comunidade em geral a conhecer a modalidade esportiva, onde as condições de participação são iguais para todos, crianças, jovens e adultos de qualquer idade. 

Resultados obtidos na III Etapa- 2014 do XXII CGO

Cintia Velasque Trindade 1º Lugar D 14 B
Daniel Ribeiro Rodrigues 2º Lugar H 16 B
Edson dos Santos Azevedo 1º Lugar H 35 B
Geneci Ferreira Machado Classificada D N 3
Igor Marques Hofmann Classificado H N 1
Juliano Custodio Silva Gazapina 4º Lugar H 14 N
Karoline Morrudo Acosta 4º Lugar D 16 B
Dejair Barreto Silva 7º Lugar H 50 A
Luan Espírito Santo Classificado H N 1
Rodrigo Noelli Duarte Classificado H N 1
Rodrigo Torres Mendonça 1º Lugar H 16 B
Solange Ferreira Correa Classificada D N 3
Kelvin Muniz Moralles Marques Classificado H N 1

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.