Projeto que regulamenta tráfego de carroças terá versão mais simplificada para votação

Titular da proposta confirmou, na manhã de ontem, que promoveu uma simplificação no teor da matéria, visando retirar toda e qualquer complexidade

Carroceiro circulando no centro da cidade: ideia de Galo é regrar circulação em todo o município

O vereador Maurício Del Fabro, o Galo (PSDB), confirmou, ontem pela manhã, que possivelmente, ainda nesta semana, esteja apresentando em plenário o projeto de lei que regulamenta o tráfego de carroças.

Galo, que havia apresentado a matéria há pouco mais de 3 semanas, e chegou a realizar uma audiência pública para tentar equalizar a questão, antes de apresentar para votação do Legislativo. Teve que realizar uma série de alterações, dada a complexidade da situação, especialmente pelo fato de muitos carroceiros uruguaios transitarem em território brasileiro, haver carência de fiscalização, entre vários outros elementos.

Ontem, o vereador tucano deixou claro que buscou, nesse espaço de tempo em que a matéria está sendo reavaliada, retirar toda a complexidade do projeto. “Com a finalidade específica de colaborar, com regramento, tanto para a proteção dos pedestres, quanto dos próprios carroceiros, do sistema de trânsito, deixamos o projeto o mais simples possível” – disse ele.

O legislador também confirmou que deverá apresentar a matéria para debate em plenário, e posterior votação, ainda neste mês.

Ontem à tarde, o tucano tinha agendado uma reunião com o secretário Alencastro Feippe Martins, do Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, com a finalidade de debater os últimos ajustes pertinentes ao projeto de lei.

Vereador Galo: simplificação

Tramitando na comissão de infraestrutura, da qual Galo é presidente, a matéria deverá ter relatório e parecer acompanhando o encaminhamento, por parte de um dos integrantes da comissão (Danúbio Barcellos, do PP; Jason Flores, do PMDB e Hélio Bênia, do PSB).

“Depois do contato com o secretário de Trânsito, vamos procurar conversar com a capitã Carla Incerti, para um parecer e, a partir desse então, vamos encaminhar essa matéria para apreciação dos pares, visando o debate para construir a solução para o segmento e toda a comunidade santanense” – concluiu.

 

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.