BM traça ações durante reunião com oficiais comandantes, hoje e amanhã

Coronel Fábio Duarte Fernandes, comandante-geral da Brigada, presidirá o evento em Livramento

Comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes

A Brigada Militar, em Sant’Ana do Livramento, será sede, hoje e amanhã (16 e 17), da reunião do Conselho Superior, que reúne oficiais comandantes com a presidência do seu comando maior.

Conforme informações do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste (CRPO-FO), as atividades da reunião do Conselho, presidida pelo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, têm por finalidade reunir os coronéis que comandam unidades da Corporação ou atuam em órgãos do Estado.

Nos dois dias, serão discutidas e traçadas ações de segurança pública, a fim de assegurar, da melhor forma possível, a manutenção da ordem pública. Deverão ser apresentadas pelos comandantes regionais as ações que vêm sendo desenvolvidas em cada região, para a redução dos índices de criminalidade, uma das prioridades da Brigada Militar.

Além disso, o comando-geral dará ênfase às metas direcionadas ao planejamento estratégico e execução do policiamento ostensivo, face aos grandes eventos previstos, como a Copa das Confederações e encontro mundial dos jovens.

O coronel Fábio enfatizou, em suas declarações, a importância de “uma polícia forte, que respeite os direitos e garantias individuais das pessoas, compreendendo a complexidade do cenário social, dando maior ostensividade à polícia e à construção de uma cidadania plena, para que as pessoas vivam com mais segurança. É um dos papéis da polícia ajudar na construção de uma política de paz social, onde a educação policial é imprescindível, com formação adequada, ética e moralmente capaz de inibir qualquer ato de violência”.

Tal reunião é de importante significado na Fronteira-Oeste, visto o considerável crescimento da Região, principalmente na cidade de Sant’Ana do Livramento, a qual, nos últimos anos, recebeu importantes investimentos, tais como instalação da usina eólica, universidades públicas, investimentos na área da vitivinicultura e outros. 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.