Chamada pública do leite é apresentada

Reunião ocorreu na quarta-feira, na Emater, com representações de vários setores  

Produtores assistem a apresentação a respeito da perspectiva de fornecimento de leite de acordo com a possibilidade estabelecida pela chamada pública

Entidades que compõem o Arranjo Produtivo Local do Leite (APL do Leite) reuniram-se, na quarta, 9, no escritório municipal da Emater/RS-Ascar, para receber informações sobre a Chamada Pública do Leite nº 07/2013, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A Chamada Pública será executada pela Emater/RS-Ascar, que prestará serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para promoção da agricultura familiar sustentável nas bacias leiteiras.

A apresentação da Chamada Pública do Leite foi realizada pela zootecnista da Emater/RS-Ascar Lisiane da Silva Schlick. As atividades a serem executadas são denominadas compulsórias, selecionáveis e de inovação tecnológica. Lisiane explica que entre as diretrizes da Chamada Pública estão organização da produção e dos agricultores, gestão da atividade e da unidade produtiva familiar, produtividade, qualidade do produto e comercialização. Em Livramento serão atendidas 66 famílias de produtores de leite que tenham produção diária de até cem litros de leite e que estejam em vulnerabilidade social. O trabalho terá duração de três anos. 

APL do Leite 

O Arranjo Produtivo Local do Leite é composto, em Sant’Ana do Livramento, pela Associação dos Criadores de Gado Leiteiro e Produtores de Leite de Sant’Ana do Livramento, Banco do Brasil, Cooperativa dos Produtores de Leite (Cooaplesa), Cooperativa dos Assentados de Sant’Ana do Livramento (Cooperforte), Cooperativa de Prestação de Serviços Técnicos (Coptec), Cosulati, Emater/RS-Ascar, Embrapa Pecuária Sul, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Skylab, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.