Câmara se instalará na Chácara da Prefeitura

Confirmação foi feita pelo presidente do Legislativo, Dagberto Reis, durante a sessão ordinária de ontem, ressaltando que o foco é a participação em evento naquele local

Plenário da Câmara debateu temáticas pertinentes à Cidade da Tradição, ontem pela manhã

O plenário do Legislativo aprovou, ontem, o projeto de resolução da mesa diretora do Poder, para que os trabalhos sejam transferidos para a Chácara da Prefeitura, no período entre 30 e 5 de maio. O presidente da Câmara, vereador Dagberto Reis (PT), solicitou que as comissões analisassem, “para votação ainda hoje” (ontem), a matéria, tendo sido atendido. A justificativa dele foi o fato de que todos os anos é uma praxe que a Câmara Municipal de Vereadores transfira os trabalhos para a Cidade da Tradição, nesse período.

Reis considera que trata-se de um evento importante e que retrata a essência da cultura santanense, fronteirista e regional, e faz parte de uma praxe anual que a Câmara realize suas atividades junto à coletividade que frequenta a Chácara da Prefeitura nesse período, onde estão, conforme ressalta, representados os mais diversos segmentos da comunidade santanense.

Durante a sessão, uma situação que é considerada por muitos como recorrente foi retomada na discussão dos vereadores: o acesso às dependências do evento.

O vereador Ivan Garcia (PSB) perguntou quantos ingressos seriam concedidos para que os legisladores tivessem acesso ao local. O presidente disse que seriam 3. Houve contestação do número, haja vista que no gabinete de cada parlamentar há quatro assessores e auxiliares trabalhando. O pedetista Gilbert Gisler, o Xepa, solicitou que fosse contatada a organização das atividades na Chácara da Prefeitura até o próximo dia 5, para que fosse aumentado o número de ingressos, a fim de disponibilizar o acesso.

A ideia é evitar que situações errôneas e constrangedoras, como já ocorreu no ano pasado, quando um vereador e familiares foram barrados no acesso principal.

Há expectativa de que situações assim não ocorram neste ano.

 A sessão de ontem fez o encaminhamento de vários projetos e aprovou um voto de aplauso, projeto de parceria com o Executivo e entes, visando à limpeza das praças e logradouros públicos, bem como a abertura de crédito especial para destinação de recursos financeiros, que já estão disponíveis em contas da Caixa Federal, para que a Secretaria de Saúde possa receber os repasses.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.