Santanense lança livro na capital

Obra da autora fala sobre Trabalho e Utopia na Modernidade

Suzana Albornoz autografa obra na Palavraria em Porto Alegre

A Livraria Palavraria, em Porto Alegre, foi a escolhida para o lançamento de mais uma obra da santanense Suzana Albornoz. O livro “Trabalho e utopia na modernidade”, lançado pelas editoras Nova Harmonia e Movimento, ratificou a qualidade dos trabalhos da filósofa e professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado da UNISC. Suzana já está acostumada a participar de eventos literários, recentemente esteve autografando na Feira do Livro na capital.

Nesta obra a autora começa pela Utopia de Thomas More, na Inglaterra do século XVI; passa pela Cidade do Sol de Tommaso Campanella, na Itália do século XVII; continua pela visita às sugestões encontradas nas Considerações sobre o governo da Polônia, de Jean-Jacques Rousseau, na Europa iluminista do século XVIII; detém-se, a seguir, em O novo mundo industrial e societário de Charles Fourier, e vai terminar com o manifesto O direito à preguiça, de Paul Lafargue – esses dois últimos, na França do século XIX. Escolhidos entre os clássicos das utopias modernas, More, Campanella, Rousseau, Fourier, Lafargue, cada um em seu contexto e com suas características especiais – estes, mais políticos, aqueles, mais filosóficos, todos alvos de controvérsia -, esses cinco autores são alguns poucos nomes escolhidos como exemplos, mas são autores exemplares, entre os melhores sonhadores de novas realidades.

A autora espera que a leitura de suas páginas polêmicas reavive a capacidade de imaginação, necessária para a inovação e o aperfeiçoamento das sociedades concretas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.