Julgamento pelo Tribunal do Júri de Livramento

Conforme informações da Vara Criminal do Foro local, no último dia 11 de abril, foi realizada, na sessão do Tribunal do Júri de Livramento, o julgamento de Carlos Maria Silveira Pinto, acusado pela tentativa de homicídio de simples, praticada mediante disparo de arma de fogo contra Antônio Carlos Perucia Soares. O fato ocorreu no dia 17 de maio de 2011, no Assentamento Cerro da Liberdade, localidade de Cerro da Cruz.

Os jurados, acolhendo a tese exposta pelo Ministério Público e pleito da Defensoria Pública, desclassificaram a conduta delitiva, entendendo que o réu não agiu com dolo de matar, situação que deslocou a competência para julgamento da causa para o Juiz de Direito responsável, que prolatou sentença condenatória pelo delito de lesões corporais leves.

Conforme estas informações, atuaram na acusação e defesa, respectivamente, o promotor de justiça, José Eduardo Gonçalves e a defensora pública Sabrina Hofmeinster Nassif, com a presidência do Tribunal do Júri, do juiz de Direito da Vara Criminal, Gildo Meneghello Jr.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.