Segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Maciel está no páreo

O líder ruralista e ex-vereador do PP, Cesar Maciel decidiu seu caminho mais imediato, conforme a coluna previra há alguns dias: enfrentando dificuldades burocráticas importantes para concretizar o projeto de criação do Partido Social Democrata-PSD em Livramento, devido a problemas de conjuntura nacional, e não titubeou ao receber um convite do Democratas, que por sua vez, devido à pequena estrutura local, corria o risco de sequer conseguir completar a nominata proporcional para as próximas eleições. Cesar Maciel conversou com o presidente estadual Onix Lorenzoni e com o vereador democrata Edu Oliveira e aceitou o convite. Ingressa no partido com o respaldo dos líderes e uma extensa relação de novos companheiros dispostos a disputar vagas no Legislativo. Quanto a seu projeto pessoal, externado reiteradas vezes por ele, garante: vai estar no páreo nas próximas eleições, mas não integrará a nominata do DEM para a Câmara e não concorre a vice.

Genéricos

Edson Brum e Giovani Feltes: bandeira conjunta


O Rio Grande do Sul tem dois representantes focados na luta pela aprovação do projeto de lei 1089/03, que cria os medicamentos veterinários genéricos. O projeto foi desarquivado na Câmara Federal e agora se iniciou a nível nacional uma mobilização pela aprovação. Como o RS é um dos Estados com maior interesse na produção primária, a aprovação desse projeto ganha uma importância significativa. Na prática, significa a possibilidade de redução nos custos dos produtos veterinários em até 45%. A proposta caiu “redondinha” no avaliação dos produtores rurais que já tiveram informação sobre ela.

Espaço compartilhado

Enquanto não se definem as coligações, todo espaço é de convivência harmoniosa. Ontem, o ato de filiação de Claudio Coronel no PMDB contou com as presenças dos presidentes do PP, Sérgio Oliveira, do PT, Fabrício Pérez, e do PTdoB, Luiz Cleder, além do vereador Dagberto Reis, do PT, e obviamente a vereadora Carine Frassoni.

Valor gaúcho

Ao agradecer à Câmara Municipal e ao Prefeito pela alteração no decreto que alterou a área proibida para o trânsito de cavalos durante a Semana Farroupilha, o coordenador da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo-CMT, Sérgio Munhoz, deu uma resposta aos tradicionalistas que cobravam uma posição da entidade. “Nos resta pedir a todos os santanenses que andam a cavalo para que demostrem o valor do gaúcho, denunciem abusos e maus tratos aos cavalos e comportamento incoerente, andem de dupla, não andem pelas calçadas, evitem beber enquanto andam a cavalo, não subam em canteiros das praças, respeitem as leis de trânsito, enfim,  pois fica uma má impressão dos gaúchos”, alerta o coordenador. Munhoz entende que quem tem esse tipo de prática desrespeitosa “na verdade não são os gaúchos autênticos”. Quanto à polêmica que se formou em torno da proibição da circulação de cavalos no centro da cidade, o tradicionalista acredita que o assunto esteja encerrado. “A alteração do decreto foi o mais justo, porque valoriza o homem que escreveu a história desta fronteira e sempre esteve a cavalo e é assim que deve ser homenageado”, avaliou ele para a coluna.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.