AES Sul começa a utilizar triciclo na leitura e entrega das contas em Livramento

João Godoi percorreu as ruas de Livramento já no novo veículo e fez 230 visitas a residências

A terça-feira foi diferente para João Batista Godoi, funcionário da AES Sul em Sant’Ana do Livramento. Pela primeira vez, ele deixou a motocicleta de lado para executar o serviço de entrega das contas de luz com um veículo alternativo. O triciclo, um dos 25 distribuídos entre as unidades da empresa no Estado, garante mais agilidade no processo de entrega – foram 230 visitas a residências nesse primeiro dia – e, principalmente, mais segurança ao servidor.

 

A iniciativa é pioneira. A AES Sul é a primeira distribuidora de energia elétrica do Brasil que passa a utilizar triciclos no processo de leitura e entrega das faturas a seus clientes. O investimento de R$ 325 mil proporcionou a substituição de 25 motos por triciclos, que entraram em operação ontem nos municípios de Alegrete, Canoas, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Sant’Ana do Livramento, Santiago, São Leopoldo e Uruguaiana. Em Novo Hamburgo, os triciclos já começaram a ser utilizados no dia 04 de julho.

 

A inovação faz parte do Plano de Investimentos da AES Sul em 2011 e visa unir facilidade, economia de combustível e, principalmente, segurança aos profissionais. O diretor-geral da AES Sul, Antonio Carlos de Oliveira, salienta que este é mais um investimento alinhado ao valor número 1 da empresa, que é a segurança. “Trabalhamos constantemente a conscientização dos colaboradores sobre as questões de segurança nas atividades diárias e no atendimento às comunidades de nossa área de concessão”, define.

 

Para conduzir o novo veículo, João passou por treinamento na semana passada, junto com os demais funcionários apontados pelas unidades para o novo trabalho. “A principal motivação diz respeito à segurança. Todos sabem como é o nosso trânsito e a quantidade de acidentes envolvendo motocicletas. Não tivemos incidentes com os nossos funcionários, mas o triciclo é mais uma garantia de que vamos diminuir os riscos e aumentar a produtividade”, declara o coordenador operacional da AES Sul em Livramento, Robert dos Santos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.