Poda de árvores na cidade para evitar danos à rede e acidentes com fios

Prevenção é necessária para evitar acidentes com fios e danos aos transformadores

A poda preventiva das árvores é realizada sistematicamente para a manutenção da rede elétrica

Através de uma empresa terceirizada, a AES/Sul realiza a poda preventiva de árvores que estão próximas à rede elétrica, nas ruas da cidade e no interior do município. Neste domingo, a equipe da empresa Conecta Empreendimentos, que se dedica exclusivamente a realização desse serviço, estava na rua Conde de Porto Alegre, seguindo uma planilha com um levantamento prévio dos locais onde a poda precisa ser efetuada. A finalidade é evitar acidentes com os fios e danos aos transformadores que poderá interromper o fornecimento de energia elétrica.

A poda segue critérios técnicos para a sua realização, conforme explicou Moisés Cardoso, encarregado da equipe. O trabalho que está sendo realizado em Livramento, acontece em vários municípios da região, onde a AES/Sul é responsável pelo fornecimento de energia elétrica.

O manual da empresa apresenta os procedimentos técnicos e ambientais que deverão ser seguidos durante a execução das tarefas, para reduzir e/ou eliminar os impactos ambientais gerados durante as atividades. Nele a poda é definida como eliminar os ramos de uma árvore com arte, ciência e técnica.

Moisés Cardoso, explicou que existem vários tipos de poda, a realizada é a formato em V ou U e a poda lateral, que consiste na eliminação de galhos de árvores que estão próximas ou em contato com a fiação de rede de Média e Baixa tensão, que devem estar distantes, dois metros e um metro, respectivamente.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.