Mudança da circulação na esquina entre Brig. Canabarro com Av. João Goulart ainda não é respeitada

População ainda faz conversão errada na travessa, e Secretaria de Transporte trabalha para orientar os condutores

Imprudência de trânsito persiste na esquina da João Goulart com Brigadeiro Canabarro

Há uma semana em Livramento para quem chega pela Av. João Goulart, não se pode mais dobrar à esquerda para entrar na Rua Brigadeiro Canabarro, assim como não pode fazer o retorno no local. Esta ação é para desafogar o cruzamento, considerado perigoso pelo número de carros que trafegam em direção à Av. Daltro Filho. Mesmo com a sinalização, os motoristas desatentos ainda seguem fazendo a conversão à esquerda, o que torna perigosa a via naquele local.

Luis Fernando Repetto – Secretário Adjunto de Trânsito “Estamos trabalhando conforme a demanda e a situação de cada local a fim de prestar um serviço de qualidade”

Adequando-se aos grandes centros, Livramento lança este projeto piloto que visa diminuir cada vez mais os acidentes e melhorar a circulação de veículos. Isto é o primeiro passo, antes de ser instalado semáforos na esquina. A Secretaria de Transportes pensa que a médio longo prazo poderá implantar essa medida em toda Av. João Goulart. Cada decisão e ação da Secretaria está sendo tomada sempre com estudo e planejamento, observando as demandas da comunidade e do tráfego local.

Mais dois pontos na cidade estão com melhorias na circulação: no trevo da caixa d’gua do bairro Wilson, e em frente a Escola Cyrino Luiz de Azevedo no Armour. No trevo do Wilson foram colocados tachões altos no chão. O equipamento evita que os veículos passem para a contramão. Os redutores de velocidade eram uma demanda muito grande da comunidade local, pois em torno do trevo há uma escola, uma creche e uma praça que faz a movimentação do local ser maior.

Na frente da escola Cyrino, os veículos que estacionavam na calçada do outro lado da rua, no pátio de um antigo posto de gasolina, colocavam seus carros até em cima da calçada. Agora o espaço foi todo demarcado, separando calçada do estacionamento. Esta medida foi um pedido da própria direção e professores da escola.

Desde o início do ano a Secretaria vem trabalhando para diminuir a imprudência no trânsito através da orientação e notificação, trabalhos específicos como a Balada Segura e a orientação ao comércio na Av. João Pessoa estão sendo realizadas esta semana também. O resultado está sendo o esperado e se intensificará, se necessário. 

Trabalho de orientação da Secretaria de Transportes aos condutores na esquina da João Goulart com Brig. Canabarro

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.