Trabalho das comissões marca a terça na Câmara de Vereadores

Ontem foi dia de reunião dos integrantes das comissões para discussão sobre projetos e encaminhamento de pareceres

Sessão legislativa de ontem teve expediente de 25 minutos em plenário e, logo após, reuniram-se as comissões permanentes

A sessão de terça-feira, normalmente, é a menos demorada na Câmara de Vereadores. Ontem, após a conferência do quórum, a sessão ordinária aprovou alguns votos (louvor e pesar), pedido de dispensa, bem como tratou de correspondências recebidas pelo Legislativo.

Todas as terças, o expediente em plenário é reduzido para proporcionar condições de trabalho às comissões.

O 1º secretário Jansen Nogueira fez a leitura do expediente, em que constavam pedidos de providências, sugestões, entre outros. Tatiane Marfetan pediu a troca de lâmpadas na rua Laci dos Santos Mesquita 68, lote Minuano; Danúbio Barcellos soliciou calçamento na rua Armando Silveira, entre Tamandaré e Pinheiro Machado, bem como iluminação para essa via. Carlos Nilo Pintos fez requerimento pela cedência do veículo oficial da Câmara para dia 12 de abril, a fim de se deslocar a Uruguaiana, onde estará sendo realizada audiência pública a respeito da falta de professores e condições de infraestrutura nos campi da Unipampa, uma promoção da deputada estadual Ana Afonso.

O juiz Gildo Adagir Meneguelo Júnior enviou correspondência informando o motivo pelo qual não pôde se fazer presente na audiência pública sobre segurança na Câmara. Tatiane Marfetan ingressou com pedido de colocação de bueiro na rua Ramón Palácios, 5, no parque do Sil; assim como fez um voto de profundo pesar pela morte de Marcio Fabiano de Oliveira Magalhães. Danúbio Barcellos também pediu corte de grama e limpeza da escola municipal infantil Gurizada, no Planalto.

A Câmara recebeu convite da Secretaria de Educação do RS e da Escola General Neto, para que envie representantes ao abraço simbólico que será dado na praça Oriovaldo Greceller, no dia 12 de abril, a partir das 14h, iniciativa do educandário.

O vereador Maurício Galo Del Fabro encaminhou pedido, que fará oficialmente via comissão, para que seja realizada uma audiência pública no dia 19 abril, uma sexta-feira, em torno do projeto de lei que trata sobre circulação de veículos de tração animal, que está em tramitação na Câmara. O legislador afirma que deverão ser convidados representantes do Executivo, Brigada Militar, Secretaria de Trânsito, presidente do Comut, Secretaria de Agricultura, Conselho Tutelar, Aspa.

A vereadora Maria Helena Duarte (PDT) fez um pedido para que a secretaria da Câmara realize um levantamento sobre o número de projetos e leis apresentadas pelo ex-vereador Sylvio Mendina, no período de 1972 a 2000.

Lidio Mendes encaminhou voto de profundo pesar pelo falecimento de Romualda Salmentão.

Maurício Galo Del Fabro formalizou pedido de voto de aplauso à escola de samba União da Ilha, pelos 2 anos de fundação.

Carine Frassoni encaminhou voto de aplauso à escola João Antônio Tavares Saldanha, pelos 15 anos de existência e trabalhos prestados na comunidade da Vila Santa Rosa.

Ao fim da sessão, foram realizados os encaminhamentos de votação de algumas das solicitações e foi lida a ordem do dia para este 10 de abril, quando serão apreciados em plenário os projetos de lei 94/13, que autoriza contratações emergenciais por parte do Executivo; 95/13, também autorizando contratações emergenciais, porém na Saúde; 97/13 que autoriza contratação de cargos diversos, bem como projeto de resolução da Câmara fixando limites de gastos dos telefones celulares dos parlamentares, entre outros.

A sessão legislativa foi encerrada às 11h25, seguindo-se as reuniões das comissões.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.