Trabalho das comissões mantém-se acentuado

Ontem, a sessão da Câmara de Vereadores foi presidida pelo vereador Lídio Mendes (PTB). O presidente, Dagberto Reis (PT), abriu os trabalhos e solicitou autorização para se retirar, a fim de atender representantes do Fórum da Economia Solidária, que ganharam um espaço na Rivadávia Corrêa. Várias comunicações, pedidos de providência, bem como apresentação de projetos de lei ocorreram com as presenças de todos os vereadores – assistindo à íntegra da sessão. Entre os destaques, a presença do deputado federal petista Dionilson Marcon, que foi convidado a integrar a mesa diretora dos trabalhos. O parlamentar também fez uso da tribuna para falar de seu trabalho em Brasília. Após o período inicial, os vereadores integrantes de comissões foram autorizados, com o fim dos trabalhos de plenário, a realizarem as reuniões comissionais, a fim de apreciarem e deliberarem sobre projetos que estão em tramitação na Câmara. Também, a partir das definições dos integrantes das comissões permanentes, são elaborados os pareceres necessários para que os projetos – já acompanhados dos respectivos entendimentos dos vereadores pertencentes às comissões – sejam encaminhados para a sequência do rito de tramitação ou, ainda, diretamente para estabelecimento na pauta e, logo após, na ordem do dia, visando discussão em plenário e votação.

Hoje, às 11h, a Câmara terá sessão ordinária com votação. Antes, às 9h, o secretário Paulo Lago, da Fazenda, faz uma explanação sobre a situação financeira do município, no plenário J0ão Goulart.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.