Sábado, 06 de Abril de 2013

Abigeato é crime

O deputado Frederico Antunes, do PP, que esteve em Livramento na quinta-feira, aproveitou para apresentar a correligionários e produtores rurais locais o seu projeto de Lei que foi protocolado na semana passada, na Assembleia Legislativa, dispondo sobre o registro e divulgação dos índices de violência e criminalidade no Estado, com atenção especial ao abigeato. A lei define que o levantamento seja feito pelo tipo de delito. Logo, como o abigeato é um tipo de furto, a estatística não o distingue de um furto de veículo, por exemplo. “A incidência crescente do abigeato exige um investimento maior do Estado na investigação e repressão. Mais de R$ 1 bilhão por ano é perdido pela economia gaúcha com o abigeato”, defende o parlamentar.

Alinhamento

O ex-vereador Cláudio Coronel, que recentemente retornou ao PTB, depois de concorrer à Prefeitura Municipal pelo PMDB, faz questão de recordar, sempre que pode, que, quando vereador, foi o primeiro fora da coligação do PT a apoiar Tarso Genro para Governador. Chegou, inclusive, a subir no palanque ao lado dele, abrindo o verbo no encerramento da campanha eleitoral de 2010, como mostra a foto de Sandra Marques, resgatada do Banco de Imagens de A Plateia.

Prioridade

Polêmica à vista: projeto que autoriza o DAE a apoiar financeiramente a organização e estruturação de eventos do município indignou funcionários da autarquia, principalmente porque há dias alguns servidores vêm pedindo, sem sucesso, o pagamento das licenças prêmio vencidas.

Vai sair

Por falar nisso, corre a informação de que o prefeito Glauber Lima já autorizou ao diretor presidente do DAE, Horácio Dávila, fazer o pagamentos das licenças vencidas.

Creche

O suplente de vereador, Sergio Moreira, que assumiu a vaga da vereadora Maria Helena Duarte na terça e quarta-feira, descarregou na secretaria da Câmara um grande número de projetos que tinha na gaveta. Entre eles, a proposta de que a Prefeitura Municipal faça um convênio com o Projeto Tchê, instalado em área cedida pelo DNIT, para a criação de uma nova creche no local.

Geada

Moreira informa que as mães de crianças residentes nas cercanias do DNIT, principalmente na vila Kennedy, são atendidas pela creche da vila Planalto. “Dá dó de ver as mães subindo o Planalto de manhã, quebrando geada, para levar seus filhos para a creche, antes de irem trabalhar. Isso sem falar que as coitadinhas das crianças acabam sempre sofrendo com problemas respiratórios, por causa do frio que pegam de manhã”, argumentou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.