Chuva de ontem assustou moradores

O alto volume de água deixou os vizinhos do Arroio Maragato preocupados com a possibilidade de enchente

Marco Antonio Gonçalves mostra os estragos que a água fez na calçada em frente a sua casa

Após uma leve garoa, ocorrida no fim da tarde da última quarta-feira, logo no início da manhã de ontem, a meteorologista Estael Sias já anunciava, através das ondas da RCC FM, que a chuva forte não demoraria a chegar a Sant’Ana do Livramento. Este prognóstico se confirmou poucas horas depois.

Segundo ela, as áreas de Sant’Ana do Livramento e Rosário do Sul foram bem afetadas pela chuva e, como já era esperado, a distribuição foi irregular, chovendo mais em alguns pontos.

Conforme verificado pela reportagem de A Plateia, uma das áreas afetadas pela forte precipitação foi a da Praça Artigas, que ficou coberta pelas águas do Arroio Maragato. Segundo relatos de moradores da localidade, o arroio transbordou, deixando os moradores mais próximos assustados. “A água ficou no limite do muro da minha casa. Por pouco, não invadiu a minha residência”, contou Marcia Borba. 

Preocupação

Nível até onde a água subiu pôde ser percebido pelo estado em que a vegetação ficou

O sentimento de preocupação acometeu o mecânico Marco Antonio Ventura Gonçalves, de 53 anos. “Faz tempo que venho pedindo que seja colocado um aterro aqui perto da nossa casa. Minha casa fica na beirada do arroio, se a água subir mais, invadirá minha casa”, afirmou ele.

Morando há quinze anos em um beco às margens do arroio, Marco Antonio contou que, pelo que lembra, o local foi aterrado pela última vez há aproximadamente quatro anos.

Segundo a estação meteorológica da rádio RCC FM e do Jornal A Plateia, o volume de chuva ultrapassou os 50 mm ontem. A temperatura ficou em torno dos 18°C e a umidade chegou a 93%. 

Fim de semana

De acordo com a meteorologista Estael Sias, a partir de hoje, os dias deverão ser de sol. “A partir de hoje, segue a projeção de dias bonitos, com padrão de temperatura típica de outono, com manhãs e madrugadas mais fresquinhas e as tardes voltarão a ter aquecimento”, relatou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.