Dilma move as peças de novo para melhorar seu palanque eleitoral: cai Paulo Passos e entra Cesar Borges nos Transportes

- A presidente nem nomeia mais seus ministros de olho no Brasil. Ela só pensa na reeleição. 

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou na noite de hoje (1º) que o ex-governador da Bahia e ex-senador César Borges será o próximo ministro dos Transportes, em substituição ao atual ministro Paulo Sérgio Passos. 

César Borges, de 64 anos, deixa a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil, cargo que ocupa desde maio do ano passado, e assumirá a pasta dos Transportes, de acordo com nota à imprensa divulgada pelo Palácio do Planalto.A nota diz que a presidenta Dilma Rousseff “agradeceu a dedicação, o empenho e o espírito público” de Paulo Sérgio Passos “em todas as missões que lhe foram confiadas”. A chefe do Executivo desejou boa sorte a César Borges, manifestando confiança de que “ele dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil” 

Justiça interdita outra repartição do governo do RS. Desta vez o juiz fechou a Fepam. 

Com presídios interditados judicialmente e até denunciados na OEA, agora chegou a vez da interdição de outra repartição pública, a Fepam. Aos poucos, o governo Tarso Genro vai sendo interditado área por área, por não fazer. Algumas ordens claras do Judiciário, apesar disto, o Piratini não cumpre, como são os casos do piso nacional do magistério e o pagamento imediato dos precatórios, pelo menos até que algum juiz mais valente decida bloquear as receitas do Tesouro no Banrisul e levá-las ao cumprimento da ordem da lei. O material a seguir é do site www.zerohora.com.br 

A presidência da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) informou no fim da tarde desta segunda-feira que o prédio-sede da instituição, localizado na Rua Carlos Chagas, foi interditado por medida judicial. 

De acordo com o presidente da Fepam, Carlos Fernando Niedersberg, a liminar da Justiça não surpreende em função da precariedade do prédio, que apresenta problemas estruturais, como uma marquise condenada e elevadores que trancam com frequência. 

No entanto, segundo Niedersberg, tais problemas já são conhecidos há decadas e a decisão judicial veio em hora errada, pois o prédio estava sendo evacuado aos poucos. 

Os setores são transferidos para o prédio da antiga Companhia União de Seguros, alugado pelo governo do Estado. De acordo com o presidente, o prazo de mudança determinado pelo Ministério Público do Trabalho seria até o final de abril. 

— A mudança precisa ser feita com cautela, pois o trabalho realizado pela Fepam não pode ser paralisado. Além disso, a mudança não pode acontecer durante a semana, em função do trânsito — comenta o presidente. 

A Fepam não terá expediente na parte da manhã desta terça-feira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.