Sexta-feira, 29 de Março de 2013

Sem uso, sem conta

O vereador Hanney Cavalheiro, do PMDB, está estudando a elaboração de um projeto que permita ao DAE deixar de cobrar a taxa mínima de água dos consumidores nos dias em que não haja abastecimento, desde que o tempo do corte de água justifique. A ideia é que o valor da taxa mínima seja dividido e o correspondente ao dia, ou dias, do desabastecimento seja descontado da conta. Ele não considera justo que os moradores de locais como o Jardim Ipanema, que têm enfrentado cortes de água diários, paguem o valor integral da conta.

Gestão Pública

A nova Secretaria de Relações Institucionais e de Captação de Recursos da Administrsção Municipal vai ganhar três servidores com formação de nível superior em Gestão Pública. A contratação se dará mediante prova de seleção. Serão técnicos capacitados para a elaboração, encaminhamento e acompanhamento da tramitação de projetos.

Inauguração

Está confirmada para o dia 18 de abril a solenidade de inauguração da Casa da Economia Solidária no antigo prédio da Junta de Conciliação e Julgamento, na rua Rivadávia Corrêa. No local, também deverá ser instalada a sede da Liga Independente das Escolas de Samba, que ganha uma sala devidamente instrumentalizada e com uma secretária para agilizar a preparação das escolas ao longo do ano.

Dia das Mães

O Partido Progressista prepara novo jantar no CTG Jayme Caetano Braum. Será dia 11 de abril, em homenagem ao Dia das Mães.

Visita

Secretário estadual de Agricultura, Luis Fernando Mainardi, confirmou, quarta-feira, ao secretário municipal Carlinhos Fernandes, sua presença em Livramento, na próxima segunda-feira. Entre outras coisas, vem para anunciar significativo volume de recursos em investimentos para o desenvolvimento da agricultura local.

Abates

Carlinhos Fernandes anunciou ontem, no programa Conversa de Fim de Tarde, na RCC FM, que já estão liberados R$ 50 mil para a construção de uma “casa” para abate de peixes junto à Chácara da Prefeitura.

Verba

Livramento deve receber, em breve, R$ 350 mil em investimentos do Governo do Estado na Santa Casa e UBS, resultado da Consulta Popular de 2012.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.