Quarta-feira, 27 de Março de 2013

Interesse zero

Tirando um pequeno grupo de moradores da vila Julieta, presente no começo da reunião, o público que acompanhou as explicações do diretor-presidente do DAE, Horácio Dávila, a respeito dos problemas que vêm sendo registrados no setor de abastecimento de água, restringiu-se a tão somente os vereadores membros da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, mais o chefe de gabinete do vereador Carlos Nilo, do PP, José Norberto Oliveira, e ainda os servidores do legislativo Davi Perez e Gilmar. A reunião da comissão que ouviu Horácio foi proposta pelo progressista e era aberta ao público. Para uma comunidade que não faz rodeios para exercer o direito de reclamar da falta de água, através da imprensa, foi no mínimo surpreendente o desinteresse em expor opiniões e relatar as dificuldades sofridas pessoalmente ao principal responsável pelo serviço de abastecimento de água na cidade.

Chato

A natural luta por espaço que caracteriza a vivência político-partidária muitas vezes coloca alguns agentes políticos em situação deveras constrangedora. Exemplo clássico é o da desculpa: “diz que foste convidado e não aceitaste, que assim não fica chato”. Um novo integrante de partido da base governista tentou emplacar a esposa em um cargo no Governo, mas foi educadamente desencorajado. A cota de nomeações já esgotou. Mas para não ficar tão constrangedor, provavelmente ele vai espalhar que recebeu o convite, mas não quis o cargo. Faz parte da rotina.

Perfil

Por diversas vezes, durante a campanha eleitoral e, mesmo depois de eleito, Glauber Lima disse que escolheria sua equipe principalmente por critérios técnicos e que aquele que não conseguisse se enquadrar na qualidade e no ritmo de trabalho que ele quer para a Administração estaria fora. Foi o caso da assessora da Secretaria de Saúde, dispensada da equipe na última sexta-feira, Rosane Machado, conforme informações que circulam entre os membros do Governo. Possui experiência e qualificações, mas não se enquadrou no time.

Notas

Vale a pena pedir nota fiscal das compras feitas em qualquer loja do RS. Quem se cadastrar no programa “Nota Fiscal Gaúcha” concorre a excelentes prêmios todos os meses. Nesta quarta, pouco mais de 100 mil gaúchos concorrem a R$ 1 milhão em prêmios do programa.

Sem feriadão

Ao contrário de anos anteriores, o feriado de Páscoa vai ser mais curto para os servidores públicos municipais da Prefeitura, Câmara de Vereadores e autarquias municipais. Por decisão do prefeito Glauber Lima, o Município terá expediente normal na quinta-feira, fazendo feriado apenas na Sexta-Feira Santa. A Câmara decidiu acompanhar a agenda.

Planalto

Um dos postos médicos mais elogiados pela qualidade no atendimento prestado à comunidade está sem clinico geral. O titular do cargo está em férias e não foi designado um substituto para ele, segundo alguns usuários.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.