Boate Kiss: Schirmer quer esperar para ver

Caso não seja provocado, o prefeito de Santa Maria, Cesar Schirmer, não fará marola política com o caso da Boate Kiss.

. O governo Tarso Genro bateu e depois escondeu a mão.

PSDB gaúcho marchará unido em torno
de Aécio Neves

Mesmo que a oposição vença Marchezan Júnior na campanha pela renovação do comando do PSDB, os tucanos gaúchos votarão em massa no senador Aécio Neves para a presidência nacional do Partido.

. Aécio foi lançado nesta segunda-feira a noite em SP. FHC e Alckmin participaram do ato público. Serra negou-se a participar.

Tarso não usa contra si e seus secretários da
Agricultura e da Administração a mesma dureza
que usou no caso do Major da Kiss

Ao afastar o major Gerson da chefia do Comando do Estado Maior da 4ª. Região dos Bombeiros de Santa Maria, indiciado no inquérito sobre o incêndio da Boate Kiss, o governador Tarso Genro foi peremptório:

- Se indiciou, tem que sair.

. Tarso Genro parece ter uma visão administrativa e política bem diferente quando se trata dele mesmo e dos seus companheirinhos de governo, conforme pesquisa que o editor acaba de fazer no Foro Central e no Tribunal de Justiça:

Tarso Genro – Investigado, denunciado e réu na ação 114723225, 5ª. Vara da Fazenda Pública. O caso é da privatização das áreas azuis de Porto Alegre, entregues para a Estapar. Secretária da Administração, Stela Farias – Investigada, denunciada, ré condenada em primeira instância, conforme processo 0003/1.06.0005652-6, inclusive com bloqueio de bens e cassação dos direitos políticos.Secretário da Agricultura Luiz Fernando Mainardi – Investigado, denunciado, réu condenado em primeira instância, inclusive com cassação de direitos políticos, conforme ação 70042522630 em poder do Tribunal de Justiça. Mainardi também tem condenação publicada pelo TCE e recorre de outra ação que acaba de perder em Bagé.

. O editor possui cópias de todos os processos, capa a capa

Major dos Bombeiros ataca inquérito da
Polícia Civil de Santa Maria.
Colegas do major Gerson da Rosa Pereira, chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional de Bombeiros, sob o argumento de que “grilo que perde uma perna vira lanche de galo”, conforme expressão largamento usada na caserna, fazem circular pelas redes sociais a Carta Aberta a População, na qual o militar da Brigada refuta seu enquadramento no Inquérito Policial Militar efetuado pela Polícia Civil de Santa Maria no caso da Boate Kiss. “Minhas família e minha vida pessoal foram feridas de morte, sem qualquer possibilidade de reparo”, reclama o major Rosa Pereira na sua Carta Aberta.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.