Bancada do PMDB se licenciou para oportunizar que suplentes exercessem vereança por 2 dias

Peemedebistas Carine Frassoni, Hanney Cavalheiro e Jason Flores pediram licença, cumprindo acordo partidário, para permitir que três suplentes assumissem, o que ocorreu ontem, na Câmara

Romário Augusto Gonçalves, Luis Orlei Gomes Conceição e Evandro Guttebier Machado, os três suplentes do PMDB que assumiram, ontem, as funções

Titulares dos mandatos, Carine Frassoni, Hanney Cavalheiro e Jason Flores, que formam a bancada do PMDB no Legislativo municipal, pediram licença por dois dias.

As solicitações foram oficializadas ontem, durante a sessão legislativa, na leitura da ordem do dia, logo após a posse dos três suplentes do partido, Evandro Gutebier Machado, Luis Orlei Gomes Conceição e Romário Augusto Gonçalves.

A sessão ordinária iniciou com o presidente da Câmara, Dagberto Reis (PT), dando posse aos três peemedebistas, que foram prestigiados pelo presidente do PMDB local, Silvio Vares Neto, entre outras lideranças da agremiação política, militantes e dois dos vereadores licenciados, Carine Frassoni e Hanney Cavalheiro. Medidas do gênero nos partidos políticos locais têm sido praticamente uma praxe: oportunizar espaço político, mesmo que por tempo restrito e determinado, para que os suplentes ingressem como titulares. O PP foi o primeiro partido a usar desse expediente, seguido pelo PT, logo depois pelo PSDB.

É oportunizado, nos dois dias no exercício do cargo de vereador, que os suplentes façam as apresentações de algumas de suas demandas, ante-projetos e projetos de lei, indicações, pedidos de providências e de informações, entre outros elementos do expediente legislativo.

A posse seguiu o mesmo rito legislativo, com todos os vereadores em pé, realizando o juramento de cumprir e defender a Lei Orgâniza e as demais legislações. Após a posse – devidamente documentada em ata pela secretaria do Legislativo, como determinam os códigos específicos, os três suplentes do PMDB participaram da sessão plenária, realizando seus pronunciamentos. Antes disso, durante o primeiro expediente, fizeram apresentação de demandas formalizadas por escrito e encaminhadas para que constassem da pauta de votação na ordem do dia da Câmara Municipal. 

Performances 

No plenário, assistindo, algumas lideranças do PMDB, entre assessores e público em geral

Romário Augusto Gonçalves apresentou matéria solicitando melhores condições e horários novos, adequados, de atendimento nos postos de saúde, haja vista o sofrimento da população com o estado atual. Luiz Orlei apresentou um voto de aplauso para Mauro Gonçalves da Silva, produtor de ovinos; fez pedidos de providências de limpeza na praça da vila João Souto Duarte, bem como apresentou projeto de lei sobre a cedência de áreas em comodato para a União das Associações de Moradores (Unamos).

Evandro Guttebier Machado pediu providências para que fossem realizadas ações de recuperação de várias estradas ruais, como na Vila Pampeiro, na Tafona, Vila Santa Rita, entre outras. Mencionou, também, a necessidade de recuperação de algumas vias urbanas do bairro Planalto e apresentou um pedido para que seja realizada a reativação e readequação da subprefeitura na região de Pampeiro, bem como a recuperação física da praça daquela região. Enfatizou, ainda, em função do volume populacional de moradores, a necessidade de um posto médico na Vila Santa Rita.

Entre outras, em síntese, foram as matérias sobre as quais trabalharam os suplentes de vereador, já no primeiro dia de exercício das funções.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.