Proposta de rotativo pago no centro rende debate acadêmico

Graduandos em administração da Unipampa produzem documentário e ouvem o vereador Carlos Nilo Pintos, autor de proposta de implantação de um estacionamento rotativo

Bruno D’Arco e Daiéli Duarte conversam com o vereador Carlos Nilo Pintos a respeito das bases estruturadas para o anteprojeto aprovado na Camara

O anteprojeto do Estacionamento Rotativo pago no centro da cidade continua rendendo pauta nos mais diversos setores da comunidade, diante das controvérsias que gerou na sua praticidade e implicações na rotina dos santanense.

A repercussão chegou aos meios acadêmicos com uma intensidade que não era prevista pelo autor da proposta, o vereador Carlos Nilo Coelho Pintos (PP). Ele foi procurado por universitários que estão produzindo um documentário a respeito da proposta, englobando também os debates realizados previamente e os demais elementos que fazem parte da discussão.

Os acadêmicos do 5º semestre do curso de Administração da Unipampa, Daiéli Duarte e Bruno D`Arco Cruz, conversaram com o legislador na última sexta-feira, realizando as gravações que farão parte de um documentário sobre o assunto. Em função de tratar-se de uma outra visão a ser proposta, se comprarada à experiência bageense, bem como ao projeto que está em elaboração por parte da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, os acadêmicos buscaram entrevistar o vereador para, em seu trabalho, incluírem o depoimento com as informações sobre a motivação e a sistemática proposta.

A necessidade de produzir um material informativo mais abrangente, como o documentário, segundo os acadêmicos, deu-se em função das dúvidas existentes sobre o funcionamento do Rotativo, o que os incentivou a realizar um levantamento que contenha o parecer de todas as partes envolvidas. O vereador Carlos Nilo tratou de enfatizar que o rotativo não é a melhor solução para o problema do estacionamento, mas que não existe outra melhor para o momento. “Sabemos, todos nós que, na prática, no cotidiano do trânsito nas vias da cidade, é o caos que está instalado nos horários de pique, o que requer uma medida rápida, eficaz, até que a cidade passe por uma revisão no seu planejamento” – ponderou o progressista.

O parlamentar deixou claro aos acadêmicos que o seu anteprojeto foi extremamente democrático até a sua conclusão, quando foi aprovado por unanimidade pelos seus pares e recebido com muita boa vontade pelo prefeito Glauber Lima. Nele, estão contidos apenas os aspectos que dizem respeito ao acesso facilitado para bens e serviços no centro da cidade, um sistema que é visivelmente centralizado. “Convivemos com extrema dificuldade de chegar aos bancos, lojas, médicos, advogados, entre outros, pela falta de lugar para estacionar” – justificou, Carlos Nilo, aos acadêmicos. O trabalho deverá ser concluído até o fim do mês e, após, será apresentado na Unipampa.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.