Casa da Economia Solidária será inaugurada em abril, segundo previsão do Executivo

Ainda não foi determinada uma data para o evento, haja vista a conclusão de trâmites burocráticos e perspectiva do início de instalação no local

Prefeito Glauber Lima definiu com o vereador Dagberto Reis os detalhes pertinentes à inauguração do espaço

A Casa da Economia Solidária consiste em um espaço para que todos os agentes que integram esse setor em Livramento tenham um espaço determinado, a fim de desenvolver suas atividades e trabalhos.

Será instalada em Livramento, em uma das salas do prédio da Rivadávia Corrêa (antiga sede da Junta de Conciliação e Julgamento), ainda no mês de abril, segundo previsão estabelecida pelo Executivo Municipal e anunciada nesta semana.

A fim de realizar as tratativas pertinentes às definições necessárias para a concretização da iniciatava, o prefeito municipal Glauber Lima e o presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis, realizaram uma reunião na sexta-feira. No encontro, definiram os novos detalhes sobre a cerimônia de inauguração da Casa da Economia Solidária, que a Administração Municipal deverá inaugurar, no prédio localizado na rua Rivadávia Corrêa – o qual também servirá como telecentro, segundo já havia anunciado o prefeito municipal. A instalação da Casa da Economia Solidária no local, conforme o presidente da Câmara, será de extrema relevância, especialmente em função da localização, a poucos metros da linha divisória com Rivera.

O prédio foi doado pelo Patrimônio da União ao Município, através de um trabalho de articulação realizado por Dagberto Reis, com o apoio da Secretaria Estadual do Planejamento, através do secretário João Motta e, principalmente, do assessor do gabinete, o santanense Carlos Henkin.

A Administração Municipal deverá instalar no prédio, após limpeza e adaptações, alguns setores comunitários, entre os quais um show room para exposição e venda de produtos enquadrados na economia solidária em Livramento.

Tanto Reis, quanto Glauber acreditam que o fato de estar localizada nas imediações da linha divisória será também fator determinante para acentuar um processo de integração com os setores homônimos da vizinha cidade de Rivera.

A tramitação de documentos pertinentes ao direito de posse, entre outros necessários, já está em desenvolvimento, devendo ser concluída dentro em breve, segundo expectativa de ambos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.