Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Primeira etapa vencida

Raiman, Victor Hugo, Sérgio e Pablo com os deputados Marco Maia, Frederico e Jerônimo e outros representantes de cidades da fronteira


Foi estimulante o resultado final dos contatos feitos ontem em Brasília, pela comitiva de empresários santanenses sobre as possibilidades de aprovação do projeto de lei de autoria do deputado Marco Maia, do PT. Acompanhada pelo deputado estadual Frederico Antunes, a comitiva da Fronteira, integrada pelos presidentes da ACIL, Sérgio Oliveira, e do Sindilojas, Pablo Escosteguy, pelo vice-presidente da ACIL e da Federasul, Victor Hugo Fialho, e pelo empresário Raiman Baja, que possui investimentos comerciais nos dois lados da “linha divisória”, se reuniu a representantes de outros municípios que serão beneficiados com a criação de free shops em cidades-gêmeas das fronteiras do Brasil em audiências com o relator do projeto, deputado federal Jerônimo Goergen, e com o próprio Marco Maia. O relatório de Goergen, lido em plenário, caiu nas boas graças dos deputados presentes na manhã de ontem.

Com estrutura digna

Espaço, agora recuperado e com duas salas, está sendo mais utilizado pela população


O secretário de Serviços Urbanos, Marcírio da Silva, encaminha informações sobre a boa aceitação que as novas salas velatórias municipais, construídas junto ao Cemitério Público, estão recebendo da população, principalmente da parcela mais necessitada da comunidade. “Não é motivo para festa porque está relacionada com um dos mais difíceis momentos da nossa existência, que é quando perdemos nossos entes queridos, mas com certeza podemos celebrar a oportunidade que tivemos de oferecer um pouco mais de dignidade para as famílias mais carentes, que antes tinham que se submeter a um local sem as mínimas condições para velar seus mortos. Tanto que agora não são apenas os indigentes que nos procuram para usar as salas”, comenta ela. Desde a inauguração do espaço, totalmente reformado, no dia 16 de agosto, 13 velórios já foram realizados no local.

Adesões

A tendência PT Amplo e Democrático se reforça no corpo orgânico do partido em Livramento. Desistiu de defender a discussão de questões como programa de governo e até mesmo uma estratégia eleitorial antes da definição do nome do candidato e aceitou a escolha agora, passando a focar em um novo momento de crescimento numérico. O anúncio de novas adesões, como as do comerciário Carlos Henrique Leivas dos Santos, o  “Chicão”, integrante da diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba-Liesa, do engenheiro do DAER, Magno Evely Simas, irmão do presidente da CRM, Elifas Simas, e do líder comunitário Luiz Braz, conforme Duda Pinto publicou em primeira mão em sua coluna ontem, são exemplos qualificados.

Habitação

Integrantes da comissão que define o Plano Local de Habitação e Interesse Social-PLHIS promovem amanhã, às 19 horas, na Prefeitura Municipal, audiência pública definitiva para discussão das ações a serem implementadas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.