Sábado, 09 de Março de 2013

Sexta-feira Santa

A tradição de comer peixe na Semana Santa, especialmente na Sexta-feira da Paixão, é uma das principais “desculpas” dos amantes de uma boa pescaria para dar uma fugidinha para a beira de um açude, arroio ou rio, nos dias que antecedem a data. O costume popular, obviamente, também contagia membros da classe política – incluindo os chamados novos integrantes CCs dos órgãos públicos. Neste fim de semana, pelo menos três grupos de “pescadores” foram em busca da refeição da Sexta-Feira Santa.

Data

A Executiva Municipal do Partido Progressista organizou um calendário para seus encontros mensais. O presidente Sergio Oliveira explica que as reuniões serão realizadas todo dia 11 de cada mês, em alusão ao número do PP.

Diversificação produtiva

A Administração Municipal volta a investir com força no estímulo à diversificação de culturas como instrumento para o fortalecimento e desenvolvimento do setor primário em Livramento. Exemplo claro disso é a retomada dos projetos de fruticultura, de piscicultura e outros. Nesse caminho, relevante a implantação do programa Olivais do Pampa, que já funciona com sucesso em municípios como Bagé, Candiota e Pinheiro Machado e que estimula o desenvolvimento dessa cultura de elevadíssimo potencial econômico, dado principalmente o interesse que o óleo de oliva desperta no mercado mundial na atualidade. Um potencial que justifica plenamente a mobilização de autoridades como o presidente da Câmara, Dagberto Reis, e o prefeito de Bagé, Dudu Colombo, no lançamento do programa em Livramento, na última quinta-feira, na chácara Paraíso, na Florentina. Foram plantadas 238 mudas de oliveiras, em uma área de apenas 1 hectare. O produtor, Jaime Alvares, foi o primeiro santanense a se inscrever para o programa. Ganhou as mudas e assistência técnica. Em três anos, estará tendo retorno, sem abrir mão das demais atividades produtivas que desenvolve na chácara.

Quem assume o GGI da segurança?

O prefeito Glauber Gularte Lima deve definir, nas próximas horas, a titularidade do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública. O Governo já tem um nome para o setor, mas ainda precisa esperar que o escolhido resolva alguns interesses particulares. A posse de um titular no setor, para garantir a funcionabilidade do fórum deliberativo e executivo do GGI, foi reivindicada ao Prefeito, há poucos dias, pelo Chefe da 11ª Delegacia Polícia Rodoviária Federal, Valmir de Souza do Espírito Santo, durante visita de cortesia.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.