Mulheres debatem diversos temas na RCC FM

No dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, ocorreu um debate no programa Conversa Fim de Tarde, na RCC FM, comandado por Clarisse Acauan, com as presenças da primeira-dama Varínia Lado, Marta Piñeiro, representante do Ministério de Desarrollo Social (MIDES) do Uruguai, Ana Maria, presidente da comissão de apoio às vítimas de violência doméstica de Rivera, e Rosélli Ribeiro Ortiz, coordenadora do Centro de Referência da Mulher.

Foram vários os debates sobre o tema da Mulher, principalmente sobre os campos que a mulher ocupa no mercado de trabalho, as questões da violência, questões salariais, oportunidades de emprego, questões de direitos de voto, divórcio, e demais temas, nos quais a realidade brasileira avançou enquanto conquistas, ao longo do século XX até nossos dias.

Os diversos papéis que a mulher da atualidade desempenha, como profissional, mãe, esposa, e, principalmente educadora de toda uma geração que servirá de referência futura para diversas realidades mundiais foram a tônica da conversa. As participantes do programa debateram sobre o trabalho desenvolvido com as mulheres da Fronteira, declarando que essa data é de âmbito internacional, que permite visualizar o quanto já se fez na busca dos direitos políticos e civis, e o quanto ainda há para se conquistar.

O debate tomou uma proporção de questionamentos do quanto as mulheres que contribuem economicamente para o desenvolvimento de uma determinada nação, ainda estão à mercê de sociedades em que as desigualdades de renda, relacionadas aos gêneros, são uma realidade, prevalecendo o mercado de trabalho e melhores salários para os homens. As mulheres ainda têm que buscar esses direitos de igualdade, ao longo do século XXI.

Em síntese, foi um debate amplo, com muitas questões discutidas entre mulheres importantes e expressivas da comunidade fronteiriça, que trabalham com diversas questões, nas quais a mulher é o personagem principal para conquistar novos espaços e para avançar em metas ainda não obtidas nesse início de século.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.