Experiência de Bagé é apresentada em audiência pública sobre rotativo

Coordenadora do serviço relata passo a passo como foi implantado e como funciona o modelo da vizinha cidade

Prefeito Glauber Lima e presidente da Câmara, Dagberto Reis, receberam autoridades municipais de Bagé

Um público considerável, constituído por integrantes da Administração Municipal, vereadores, membros do Conselho Municipal de Trânsito, profissionais do volante e representantes de diversas entidades de Livramento, ouviu na noite de ontem o relato da coordenadora da Área Azul, de estacionamento pago, da cidade de Bagé, Franciane da Cruz. A convite da Prefeitura Municipal, ela veio a Livramento para apresentar um relato sobre o funcionamento do sistema naquela cidade, onde o estacionamento rotativo foi implantado há algum tempo.

Em audiência pública promovida pela Prefeitura Municipal, Franciane relatou todo o processo e explicou como foi escolhido o modelo implantado em Bagé. Segundo relatou, antes de dar início à cobrança do serviço, foi feito um completo trabalho de divulgação e educação em toda cidade, utilizando folders, painéis instalados no centro e até moto-som percorrendo as vilas. Inicialmente, o serviço abrangeu poucas ruas e foi sendo ampliado aos poucos, sendo que atualmente são tarifadas mais de 1 mil vagas e o sistema avança para a utilização de parquímetros.

Também participaram da audiência pública o prefeito de Bagé, Dudu Colombo, e o secretário de Tranporte e Circulação daquela cidade, Antônio Luiz Arla Silva. Foram recebidos pelo prefeito Glauber Lima, pelo presidente da Câmara, Dagberto Reis, e pelos integrantes da Administração Municipal. Após a apresentação do modelo de Bagé, foi aberto espaço para perguntas e para a troca de opiniões sobre o projeto de estacionamento rotativo, que deverá ser implementado pela Prefeitura Municipal em Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.